Pplware

H.P. Lovecraft continua a ser fonte de inspiração

aqui, aqui ou aqui tivemos ocasião de referir que o terror de H.P. Lovecraft ainda se encontra bem actual.

Untold Stories, da Blini Games, é mais uma compilação dessas experiências, e em breve chegará à Switch e restantes consolas.


H.P. Lovecraft foi ao longo dos anos uma fonte de inspiração, não só para outros escritores, como para realizadores de cinema e mais recentemente para produtores de videojogos. O Pplware teve inclusive a oportunidade de experimentar Conarium, um jogo negro que vai até aos mais recônditos cantos obscuros da mente humana e de… Lovecraft.

No entanto, é já no próximo dia 10 de Maio que mais uma dose de experiências baseadas no universo de Lovecraft chega ao nosso convívio. Trata-se de Lovecraft’s Untold Stories e será lançado, tanto para Playstation 4, Xbox One e Nintendo.

Lovecrat’s Untold Stories combina acção como influências RPG num universo inspirado nos trabalhos de Lovecraft, onde o jogador irá encontrar todos os tipos de monstros característicos do escritor. Além disso, também um vasto conjunto de desafios testarão a sanidade mental do jogador durante o jogo.

O jogador pode jogar com 5 personagens diferentes, cada um com o seu estilo de jogo e com uma história pessoal distinta. Um detective particular, uma feiticeira, um ladrão, um professor e até mesmo um ghoul – cada um com os seus atributos, armas e movimentos de combate diferentes, criando dessa forma, cinco experiências de jogo completamente diferentes.

O detective oferecerá um estilo de jogo mais equilibrado, com valores medianos de saúde e resistência. Por seu lado, o professor é um especialista em combate à distância, apresentando menos saúde mas tem um escudo especial que a sua arma lhe confere, o Tillinghast. A Bruxa causa bastante dano e tem habilidades de tele-transporte assim como escudos elementais de fogo e gelo. No entanto, apresenta saúde bastante reduzida. O ladrão é um especialista em combate melée e tira proveito de sua furtividade para maximizar os seus danos e espólios. Por fim, o Ghoul causa muito mais dano em combate de proximidade, e tem uma Saúde que se regenera. Contudo, não pode usar medkits.

Cada personagem terá o seu próprio ambiente de fundo, que misturará algumas localizações geradas aleatoriamente com pedaços de cenários retirados das histórias de Lovecraft. O jogo terá uma forte componente de exploração que incentivará o jogador a procurar cada canto dos cenários de forma a recolher mais informação sobre os eventos que ocorrem à sua volta.

Em Untold Stories o jogador irá enfrentar centenas dos monstros de Lovecraft onde não faltarão alguns bosses como Great Cthulhu, Nyarlathotep, Dagon, Shub-Niggurath, ou Azathoth (Great Old Ones). Uma particularidade reside no facto de, de forma a se poder enfrentar algum dos Great Old Ones, o jogador terá de recolher obrigatoriamente alguma informação sobre eles, ou a simples presença desses monstros sagrados poderá terminar com a aventura.

Lovecraft’s Untold Stories chega a 10 de Maio à Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Exit mobile version