Dentro de poucos dias, a Discord irá lançar um novo serviço, associado à sua aplicação para desktop. O Go Live chega a 15 de agosto e irá permitir o streaming de jogos… mas a ideia não é que o mundo veja o jogador em ação.
No máximo, os jogos poderão ser transmitidos para 10 pessoas.
Discord Go Live – streaming, mas só para alguns
O novo serviço da Discord, o Go Live, chegará no próximo dia 15 de agosto. Através dele os utilizadores poderão passar a fazer streaming dos seus jogos para um número limitado de 10 pessoas no máximo.
Segundo o The Verge, este serviço destina-se a dar aos jogadores a sensação de jogar numa sala de estar com os seus amigos. Mas sem precisarem de estar no mesmo espaço físico.
O Go Live irá basear-se naquilo que já existe atualmente. Ou seja, no recurso de deteção de jogo que, depois mostra aos seus amigos aquilo que está a jogar.
O recurso funcionará em qualquer servidor. Contudo, os servidores otimizados terão opções para fluxos de maior qualidade e para aqueles com Nitro.
Go Live, um conceito diferente da Twitch
O Go Live da Discord não pretende ser um concorrente da Twitch ou de qualquer outra plataforma de streaming, mais ou menos popular.
Neste caso, não haverá suporte para webcam e haverá, então, a tal limitação de 10 pessoas a assistir. Isto acontecerá por causa das restrições de largura de banda e metas de latência.
Além disso, para já, os utilizadores de Mac e Linux apenas poderão assistir às transmissões através de um navegador, sendo que estas apenas poderão ser feitas através da aplicação para Windows. Há ainda a suposição de que no futuro este recursos esteja disponível para dispositivos móveis.