Pplware

#GDC19: Stadia Controller, ao serviço do streaming de jogos

Depois de apresentar a plataforma Stadia, a Google, pela voz de Phil Harrison, dá a conhecer o seu contolador. Stadia Controller foi apresentado como uma opção avançada para jogar adaptado à opção de streaming.


A partir de qualquer ecrã, a qualquer momento. Um só sítio, uma só plataforma, bem como um só lugar para usufruirmos de toda a diversão. Chama-se Stadia e levou o público ao rubro assim que foi apresentado. Um estádio para todas as formas como jogamos, sendo focado nos jogadores.

O novo serviço de streaming de jogos pode ser utilizado a partir de qualquer dispositivo existente. Até mesmo a partir do mais modesto computador com Chrome OS, tal como foi demonstrado. Além disso, pode ser utilizado no seu smartphone, no seu tablet, bem como na televisão. Em suma, em todos os ecrãs existentes.

O Stadia utiliza os centros de dados da Google espalhados pelo mundo. Assim, da mesma forma que temos os resultados do motor de busca em meros segundos, a experiência de jogo será virtualmente desprovida de lag ou atraso. Mais ainda, a empresa promete trazer o streaming de jogos com resoluções até 8K no futuro.

Stadia apresenta-se assim como uma das mais avançadas plataformas de streaming gaming, que chega também com o seu próprio gamepad.

Stadia Controller, ao serviço do streaming de jogos

O Stadia Controller surge como um cruzamento entre um controlador Xbox e PS4 e funciona com o serviço Stadia. Este liga-se diretamente por Wi-Fi para vinculá-lo a uma sessão de jogo na nuvem.

Esta característica irá ajudar com a latência e na transição do jogo de um dispositivo para outro. Além disso, existe um botão para captar e partilhar clips diretamente para o YouTube ou usar outro botão para aceder ao Assistente do Google.


Mais sobre o Stadia:

Exit mobile version