NFT é uma tecnologia que cada vez mais tem sido abordada pelas notícias do setor, estando assim a mesma relacionada já com diversas empresas e marcas.
Recentemente, a SEGA registou duas patentes de marcas relacionada com este conceito, e agora sabe-se que o futuro dos jogos da empresa japonesa passa pelos NFTs e também pela cloud.
SEGA diz que o futuro dos jogos passa pelos NFTs
Recentemente a SEGA revelou mais detalhes sobre o seu projeto designado “SuperGame”, um conceito com vários jogos cujos algoritmos têm como base os NFTs ou a cloud. Este projeto, que fará parte de uma estratégia de cinco anos, foi dado a conhecer pela empresa japonesa em maio de 2021, durante a apresentação dos seus resultados financeiros.
O SuperGame é designado pela marca como o desenvolvimento de títulos AAA que cruzam a ampla gama de tecnologias da SEGA. A empresa ‘mãe’ Sega Sammy disse em novembro que estava a considerar investir 100 mil milhões de ienes, cerca de 730 milhões de euros, ao longo dos próximos 5 anos para alcançar os planos definidos para o SuperGame.
Masayoshi Kikuchu, produtor da SEGA, explicou numa entrevista que:
Os jogos têm uma história de expansão através da ligação de várias culturas e tecnologias. É uma extensão natural para o futuro dos jogos que se expandirá para envolver novas áreas, como jogos em nuvem e NFT. Também estamos a desenvolver o SuperGame sob a perspetiva de até que ponto diferentes jogos podem ser conectados uns aos outros.
De acordo com Shuji Utsumi, vice-presidente executivo da marca:
Em relação aos NFTs, gostaríamos de realizar várias experiências e já iniciámos muitos estudos e considerações diferentes, mas não há nada datado no momento em relação ao P2E (Jogar para ganhar jogos com economia criptográfica). Mas muitos anúncios já foram feitos.
O executivo diz que muitas questões estão ainda a ser analisadas, para perceber de que forma os jogos deste género podem servir o utilizador numa dinâmica de “criar constantemente, cativar para sempre”. Para além disso, defende que, se este conceito foi entendido apenas como uma simples forma de ganhar dinheiro, então é da opinião de que o mesmo não deveria ir avante.