Pplware

Firefly Studios revela novo vídeo de Stronghold Warlords

Stronghold é uma das séries de jogos de estratégia (do tipo tower defense) incontornáveis e que já apresenta quase 2 décadas de existência.

Ainda falta um pouco para o lançamento de Stronghold Warlords pelo que que recentemente recebeu um novo trailer para manter as expectativas altas.


O primeiro jogo Stronghold foi lançado em 2001!

Tal como tivemos (ver aqui) ocasião de revelar, encontra-se em desenvolvimento Stronghold Warlords, o próximo titulo da série Stronghold, uma série que já se pode considerar como um marco no que respeita a jogos de estratégia e do género de Tower Defense.

Ao longo dos anos a série tem evoluído de diversas formas e com Warlords a equipa da Firefly Studios decidiu acrescentar uma nova camada de estratégia, com a inclusão destes Warlords (Senhores da Guerra em português).

Usando um mapa estratégico (de alto nível) do território, Stronghold Warlords permite ao jogador um controlo mais diversificado sobre os Estados do seu território. Cada Warlord tem as suas próprias características e habilidades o que permite ganhos e vantagens distintas que têm de ser bem geridas.

Este próximo capítulo na série de estratégia em tempo real da Firefly Studios marcará também a estreia da série na recriação da economia e quotidiano nos castelos do Extremo Oriente.

Recentemente foi revelado um novo trailer mostrando um pouco mais da jogabilidade que se poderá esperar encontrar em Stronghold Warlords:

Stronghold evoluiu muito desde o primeiro jogo e os perigos são agora mais diversificados e mais poderosos. A protecção dos nossos castelos será sistematicamente posta em causa pelos Warlords inimigos e o jogador terá de usar com mestria as armas e ferramentas ao seu dispor.

O aparecimento da pólvora tornou possivel a criação de autênticas armas de destruição maciça pelo que o uso das novas unidades adicionadas para as derrotar é crucial. Alguns exemplos são as rocket tower (torres dos rockets), gunpowder trap (armadilhas de pólvora), fire lancer (lanceiros), fire oxen e muitas outras unidades e ferramentas de extrema importância.

No entanto, ter os Warlords certos do nosso lado é também extremamente importante, visto que cada um tem um set de habilidades especificas que podem ser bastante úteis. Para os manter do ser lado, o jogador terá de usar a Diplomacia (e os pontos de diplomacia) com mestria e formar alianças estratégicas sempre que necessário.

“Warlords percorreu um longo caminho desde o seu anuncio na E3” revelou Nick Tannahill, Marketing Director da Firefly Studios. “Temos vindo a prestar particular atenção aos feedbacks dos fãs e fizemos um grande numero de melhorias gráficas ao jogo, em adição às novas unidades militares e armas de cerco. Fizemos também algumas melhorias aos próprios Warlords.”.

Stronghold Warlords chega em 2020 aos PCs.

Exit mobile version