Por Miguel Patinha para o Pplware Animem-se fãs de Final Fantasy, que a vossa espera pelo próximo jogo da saga pode ser encurtada. Palavras estas não de qualquer boca (ou mão) da Internet mas sim do próprio presidente da Square-Enix, Yochi Wada.
Quando questionado sobre a data de lançamento de Final Fantasy XIII no Ocidente, Wada revelou que tudo está a correr conforme previsto e que é possível que a ansiada nova entrega da franchise seja lançada ainda este ano fiscal (que termina em Março de 2010).
Dado que será lançado já no próximo mês de Dezembro no Japão é natural que (caso FFXIII) chegue à Europa ainda este ano fiscal, algures no primeiro trimestre do próximo ano de 2010. Apesar de sair também na Xbox 360, a quantidade de RPG’s anunciados para o próximo ano já é bastante satisfatória, onde encontramos nomes como Resonance of Fate, White Knight Chronicles, Star Ocean 4 e Tales of Vesperia.
Situando-se no trio de jogos da Fabula Nova Crystallis (onde para além de Final Fantasy XIII se encontram Final Fantasy Versus XIII, um exclusivo PS3 do mesmo criador de Kingdom Hearts com uma jogabilidade semelhante, e Final Fantasy Agit XIII, desenvolvido para a PSP), a 13º entrega (numerada) da saga conta a história de Lightning.
Lightning é uma ex-soldado do exército da colónia de Cocoon que procurava fal’Cie (seres criados por cristais) em Pulse (o mundo selvagem temido pelos habitantes de Coccon) até se tornar numa l’Cie (pessoas marcadas pelos fal’Cie destinadas a um bem maior com tempo determinado para o cumprimento do seu objectivo) e ser caçada pelo pelo próprio exército.
Juntamente com outros l’Cie, Lightning terá de descobrir o seu objectivo (no jogo apelidado de Focus) e cumpri-lo antes que o tempo para o completar acabe. Possibilidade que irá culminar na sua morte.
Fiquem então com o último trailer de Final Fantasy XIII.