Pplware

FIFA 19 está aí mesmo à porta

Após o lançamento de PES 2019 (que o Pplware experimentou aqui) eis o próximo momento alto futebolístico (digital) do ano.

FIFA 19 encontra-se a pouco menos de uma semana para ser lançado… mas entretanto, foram reveladas algumas surpresas.


É já no próximo dia 28 de setembro que FIFA 19 “sairá para as bancas” e as expetativas estão em alta.

Após a Konami ter lançado no início do mês o concorrente direto de FIFA, Pro Evolution Soccer 2019, eis que chega a atura da EA Sports lançar as suas cartas. Este é sempre um momento alto do ano e a pouco menos de uma semana, FIFA recebeu novidades de peso.

Desde o final da semana passada que a Demo de FIFA 19 já se encontra disponível (chegou mesmo a entupir os servidores na primeira noite). Apesar de ainda não dar para ver o jogo na sua totalidade nem todos os modos presentes, fica já um gostinho daquilo que virá com o produto final, no dia 28 de setembro.

Demo de FIFA 19

Após jogarmos a Demo (apenas disponível jogo da Fase de Grupos da Champions ou um jogo com Alex Hunter pelo Real Madrid), alguns pontos ficam na memória imediata:

  • sistema de remates com duplo clique – este sistema que tantas dúvidas e questões levantou veio-se a revelar, algo complexo de dominar. Não sendo algo impossível, é uma questão de adaptação que levará a muitos bons golos mas… antes disso… muitos remates completamente desastrados. Seja como for fica a ideia que não será tão fácil marcar golos como nas versões anteriores.
  • física dos jogadores e da bola – houve claras melhorias na física da bola e na forma como os jogadores a rececionam e controlam. A bola parece mais solta ainda e as disputas muitas vezes acabam por terminar com a bola solta.
  • público – O público está mais dinâmico e os cânticos mais variados.
  • sistema de passes – os passes foram trabalhados e com uma maior deterioração do relvado e consoante a técnica individual do jogador em questão, podem sair transviados.
  • defesa – o posicionamento defensivo e postura defensiva dos jogadores continua ao mais alto nível que encontrámos em FIFA 18. Uma vez que o ritmo do jogo continua acelerado, a defesa tem um papel importantíssimo e a forma como os jogadores lutam pela posse de bola e o resultado dessa luta está muito mais realista.
  • táticas no decorrer do jogo – muito bom o facto de ser possivel definir vários esquemas táticos para os vários momentos do jogo. Até agora durante o jogo era possivel alterar entre Ultra-defesa, defesa, balanceado, ataque e ultra ataque, mas não mudava o esquema tático, a equipa apenas recuava ou subia no terreno. Agora podemos controlar qual o esquema tático para cada um destes momentos: podemos ter um esquema tático default 4-3-2-1, por exemplo mas podemos definir um esquema tático diferente para uma situação de ulta-ataque.
  • movimentos dos jogadores – se poucas dúvidas havia, agora estão dissipadas. Os jogadores encontram-se cada vez mais realistas na forma como se movimentam e posicionam. Não só no capítulo meramente físico mas também no aspeto tático.
  • guarda-redes – os keepers encontram-se mais astutos e mais lestos na altura de se atirar aos lances e de soltar a bola para o ataque.

 

E vocês? Já experimentaram a Demo? O que acharam?

Entretanto, e para todos os que estiverem a pensar em adquirir uma Playstation 4, eis uma boa novidade. Foi também revelada uma campanha da Playstation 4 que pode dar uma ajuda neste capitulo. A partir do momento do seu lançamento, os dois bundles de Playstation 4 FIFA 19 vão ter um desconto generoso. Vejam de seguida mais pormenores.

Bundles Playstation 4 FIFA 19

Isto pois, numa iniciativa da Sony Playstation 4, entre 25 de setembro e 7 de outubro, os dois bundles Playstation 4 FIFA 19 vão estar sujeitos a um desconto especial.

Esta campanha apresentará um desconto de 50€ nos dois bundles referidos que, para além de uma consola PlayStation 4 de 1TB em Jet Black, trazem ainda ou o FIFA 19 Edição Champions, ou o FIFA 19 Edição Standard.

De realçar que o bundle Champions Edition inclui um voucher que, uma vez utilizado, possibilita a todos os jogadores acederem aos seguintes conteúdos digitais:

  • Até 20 FIFA Ultimate Team Jumbo Premium Gold Packs, sendo que será disponibilizado um pack por semana;
  • UEFA Champions League Player Item, que permitirá escolher um entre cinco jogadores da Champions League com pontuação entre 80 e 83;
  • Cristiano Ronaldo e Neymar Jr. FIFA Ultimate Team emprestados durante 7 jogos;
  • Edição especial de equipamentos FIFA Ultimate Team desenhados por artistas que fazem parte da banda sonora de FIFA 19;

Em ambos os bundles está ainda incluído um voucher com um código que permite desbloquear os seguintes conteúdos digitais:

  • Três jogadores ícone FIFA Ultimate Team emprestados durante 5 jogos;
  • Um pack FIFA Ultimate Team de jogadores raros;

Por fim, não poderíamos deixar de mostrar um trailer muito engraçado que a EA Sports fez com alguns dos melhores jogadores do Mundo e presentes em FIFA 19, sobre o sistema de pontuação dos futebolistas.

FIFA 19 será lançado a 28 de setembro para Playstation 4 (com os dois bundles referidos mais acima), Xbox One, PC, Nintendo Switch, Playstation 3 e Xbox 360.

FIFA 19

Exit mobile version