Pplware

Fãs da PlayStation são os mais leais à marca, aponta pesquisa

A concorrência é um fator presente em todas as área de negócio. Por conseguinte, a tecnologia obviamente é das que mais concorrência apresenta. Especificamente no mundo do Gaming, há quem prefira a Playstation, outros a Xbox, e também a Nintendo entra forte na equação. Mas quem terá os seguidores mais leais?

Uma pesquisa recente aponta os fãs da consola da Sony como sendo os mais leais à marca. Vamos perceber a razão.


Uma investigação da BestSEOCompanies teve como missão perceber quais as marcas às quais os gamers são mais leais. Para isso inquiriu 1008 pessoas, através do serviço Amazon Mechanical Turk. A resposta poderia ter escolha múltipla.

Esta consulta não se limitou às consolas, abrangendo também outros equipamentos como, por exemplo, PCs, portáteis e plataformas de realidade virtual.

 

Maioria dos gamers é mais leal à consola da Sony

Os resultados mostram que a maioria dos jogadores se diz mais leal à PlayStation, tendo 40.7% dos inquiridos a escolher a consola da Sony.

Já a consola da Microsoft, a Xbox é a segunda marca à qual 31% gamers presta mais lealdade, seguida da Nintendo que foi respondida por 30.4% inquiridos.

As marcas de PC Gaming conquistam a lealdade de 14.7% gamers, enquanto os Laptops de Gaming são a preferência de 8,6% pessoas.

Veja os resultados no seguinte gráfico:

Quando às marcas menos prediletas dos jogadores, surgem as plataformas de realidade virtual HTC Vive, escolhida por 3,6% gamers, e Oculus Rift, apontado por 3,3%.

 

1 em casa 3 pessoas pretende comprar a PlayStation 5

O relatório obtido através dos resultados da pesquisa, indica que uma em cada três pessoas (33%) pretende comprar a tão aguardada PlayStation 5.

Por outro lado, a Xbox Series X está na lista de desejos de uma em cada quatro pessoas (25%). Já 8% dos gamers pretende comprar ambos os modelos, assim que estejam disponíveis.

 

 

Exit mobile version