Pplware

Fã japonês completa coleção com todos os 1.244 jogos para o Game Boy

De geração em geração, as pessoas têm por hábito colecionar coisas. Esta é uma prática comum sobretudo nos mais jovens, mas que se pode estender à idade adulta, normalmente direcionada para temas mais específicos.

Depois de já aqui termos divulgado várias histórias fantásticas de colecionadores, hoje damos a conhecer um fã japonês que finalmente conseguiu completar a sua coleção com todos os 1.244 jogos lançados para o Game Boy.


Certamente que o leitor deve ter feito, ou ainda faz, coleção de alguma coisa. É um dos hobbies mais apreciados e que nunca sai fora de moda. Há quem colecione de tudo um pouco mas, no que à tecnologia diz respeito, os jogos são a escolha mais procurada pelos colecionadores.

Não é uma atividade que fique propriamente barata, mas proporciona um sentimento de satisfação e realização significativo a quem a pratica.

Fã japonês termina coleção com todos os 1.244 jogos para o Game Boy

O utilizador japonês da rede social Twitter Shouta, conseguiu finalmente completar a sua coleção com todos os 1.244 jogos já lançados para o Game Boy, incluindo a versão Color. Mas o mais curioso é que o fã da consola da Nintendo conseguiu a proeza de ter todos os jogos em apenas dois anos graças sobretudo à ajuda dos seus seguidores na rede social.

Portanto, sempre que Shouta estava à procura de um determinado jogo, colocava no Twitter e os outros utilizadores ajudavam nessa mesma procura. O utilizador começou a coleção em setembro de 2019 e atualmente tem todos os 1.244 jogos, na versão japonesa, lançados para o Game Boy.

De acordo com o que disse o colecionador ao site Kotaku:

Sempre gostei do Game Boy e tinha alguns jogos que comprei para jogar. Com o tempo, acabei por me decidir a completar todo o set de jogos.

Se não fosse o Twitter, teria demorado cinco anos.

Shouta adianta que todos os jogos foram testados, estão a funcionar normalmente e encontram-se guardados em estantes que ele mesmo criou. O fã diz que não tem certeza do valor total gasto nesta coleção, no entanto não deve ter saído barato.

Para além destes, o utilizador evidenciou também vontade de colecionar os jogos do Game Boy Advance,

Exit mobile version