O sinal de partida de F1 23, o jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1, já foi dado algum tempo atrás mas a Electronic Arts não desarma e revelou recentemente novidades acabadinhas de chegar.
F1 23, que tivemos oportunidade de experimentar aqui, já acelera entre nós e como pudemos experimentar em primeira mão, encontra-se de muito boa saúde.
Trata-se de um jogo bastante robusto, tanto na jogabilidade e imersão, como nos diferentes modos de jogo disponíveis e que terá o condão de satisfazer tanto jogadores experientes como menos batidos nestas andanças.
E é para manter satisfeitos toda a legião de jogadores leais à série que a Electronic Arts lançou algumas novidades para F1 23.
As novidades abrangem vários modos de jogo tal como, F1 World, o novo modo de jogo que apresenta um formato mais virado para como se tratasse de um RPG de Fórmula 1. Neste caso, o F1 World irá receber um novo ‘Pro Challenge’ no final de Agosto, onde os jogadores poderão competir roda com roda com o embaixador da EA Sports, Max Verstappen, num contrarrelógio de volta fantasma.
Entretanto, ontem foi lançada a ‘F1 Replay’, a nova app móvel da Racenet para ‘Leagues’ e classificações de pilotos atualizadas com base no seu desempenho na temporada real, melhorará a experiência do jogador e continuará a aproximar o jogo e a modalidade.
“Estamos muito entusiasmados em oferecer aos fãs novos desafios de corrida, incluindo a oportunidade de testarem as suas habilidades contra voltas fantasmas no jogo de pilotos de F1 do mundo real, que começa com o atual líder do campeonato“, disse Lee Mather, Diretor Criativo Sénior da Codemasters. “O nosso novo ‘Pro Challenge’ vai tornar-se um recurso fundamental no hub ‘F1® World’, premiando os pilotos com itens exclusivos e de glória.”
Este primeiro ‘F1 Replay’, lançado ontem, permite que os pilotos de F1 revivam corridas anteriores na temporada de 2023 ao assumirem o controlo de qualquer um dos 20 pilotos numa réplica do Grand Prix. A partir do FORMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX 2023, a cada semana uma nova corrida do calendário de 2023 será incluída.
Ao longo do próximo mês, o ‘F1 World’ receberá também uma série de cenários com curadoria do estúdio que testam até mesmo o veterano mais experiente. Estes contarão com alguns pilotos favoritos dos fãs, incluindo George Russell (24 de julho), Fernando Alonso (31 de julho), Valtteri Bottas (8 de agosto) e Oscar Piastri (22 de agosto). ‘F1 World’ continuará a fornecer atualizações regulares de jogabilidade, e a dar a ganhar aos jogadores recompensas exclusivas de equipa e sazonais, como pinturas de edição especial, capacetes de piloto, equipamento de corrida e muito mais.
A 25 de julho, F1 23 atualiza ‘Leagues’, um recurso complementar onde os jogadores podem criar, participar, agendar e gerir campeonatos multijogador personalizados através da app gratuita da EA Racenet (disponível via web ou telemóvel para iOS e Android). A plataforma tem corridas de liga ‘On-Demand’, e dá aos jogadores a flexibilidade de correr sem a necessidade de agendar uma data e hora específicas, a IA será reintroduzida no grid, permitindo configurações de IA personalizadas e dificuldades em cada liga. Num futuro próximo, os dados de telemetria através da aplicação serão melhorados, permitindo aos pilotos não só comparar as suas voltas de contrarrelógio com os seus amigos e rivais, mas também com pilotos profissionais.
Boas novidades para os fãs de F1 23, sem dúvida!