Pplware

Em Férias com…. Jogos!

Enquanto olhava pela janela do meu escritório reparei no céu azul que se estendia até ao horizonte. Aliás, o sol parece que se encontra mais brilhante e os 33 graus à sombra não deixam margem para dúvidas. O Verão está mesmo aí.

O Verão já chegou e assentou arraiais neste cantinho à beira mar plantado e, para muitos de nós, é significado de Férias. Seja no campo, seja na praia, seja em casa, seja na rua … Férias são férias e é a altura ideal para se fazer um reset. Seja o desligar do trabalho, o desligar das rotinas diárias, o desligar dos horários….

Embora seja a altura ideal para nos desligarmos de certos aspectos do nosso quotidiano há, no entanto, outros valores que se levantam, e no coração dum gamer, é altura de mais uma vez reforçar laços com os nossos fiéis e leais companheiros de diversão, os Jogos.

No entanto a escolha afigura-se difícil e de certa forma polémica, pois a oferta é abundante e com valor, no entanto há alguns títulos por plataforma que merecem ir de férias também e nem que seja para manter os níveis de vício nos valores normais.

Para a Xbox 360º a escolha é tremendamente complicada pois a qualidade e quantidade de bons títulos à escolha é bastante diversificada, no entanto dois títulos apresentam-se como imprescindíveis …

Alan Wake

Alan Wake, é sem dúvida um jogo fantástico. É um dos poucos títulos que consegue remeter o jogador para o meio dum autêntico filme, no qual enveredamos por uma experiência hollywoodesca na tentativa de desvendar o que se passa de errado em Bright Falls, ao mesmo tempo que tentamos encontrar a nossa esposa desaparecida. Com uma história cativante, inúmeros desafios a serem ultrapassados, e variadíssimos adversários a bater sem dúvida que se trata duma boa escolha.

Site Oficial aqui.

Bioshock 2

Naqueles dias em que o calor aconselhar a fazer a digestão no sofá, nada como pegar no comando da nossa Xbox e partir para Rapture, com Bioshock 2. Este regresso a Rapture, desta vez no papel de Big Daddy promete ter inúmeras horas de acção repletas de novos dilemas morais que nos farão querer voltar e voltar novamente.

Site Oficial aqui.

Red Dead Redemption

Não sei bem porquê, mas o Verão tem o condão de me fazser recordar aqueles grandes westerns antigos como “Aconteceu no Oeste”, “O Bom, o Maú e o Vilão” ou os “7 Magnificos”. Quem nunca os viu ou quem nunca sonhou cavalgar pelas planicies do farwest americano? Pois é, com Red Dead Redemption é precisamente isso que podemos fazer. Montar o nosso cavalo e partir para a aventura. Seja ao lado das forças da lei, seja do outro lado, é um jogo simplesmente assombroso imprescindivel nestas férias.

Site Oficial aqui.

E o que levar de férias para a Playstation 3? Novamente a escolha é difícil, mas há 3 títulos que não podem faltar nestas férias, para a consola da Sony…

FIFA World Cup 2010 South África

Para todos aqueles que pensam que a nossa selecção poderia ter conseguido algo mais neste Mundial na África do Sul, nada como este titulo da EA Sports para corrigir a história. Desde as qualificações até à fase final, pode-se reescrever a história.

Site Oficial aqui.

God Of War III

Embora coloque o 3º jogo da trilogia, qualquer um dos 3 será um bom companheiro de férias. Além dum jogo repleto de acção frenética, de certa forma transforma-se também numa aventura pela mitologia grega. Com as nossas Blade of Exile, muita acção, efeitos dinâmicos de luz, batalhas épicas e um mundo enorme para descobrir, este vai ser um bom companheiro de férias.

Site Oficial aqui.

Heavy Rain

Para quem goste de thrillers que mantenham uma pessoa agarrada ao ecrã, eis Heavy Rain que duma forma cinemática, consegue apresentar-nos um thriller psicológico no qual nos remete para uma investigação policial dum assassino em série, Origami Killer. Com um leque de personagens bastante ricos e em muitos casos dramaticamente reais, com uma história repleta de surpresas e reviravoltas, com variadas tomadas de decisões moralmente controversas este filme … desculem … este jogo torna-se imprescindível.

Site Oficial aqui.

É claro que o PC também entra nesta época de férias. E nada melhor que levar para o nosso fiel amigo caseiro mais alguns títulos de grande valor….

Mass Effect 2

Para quem jogou e terminou o primeiro jogo da trilogia, é obrigatório jogar esse segundo. Até onde conseguirá o Comandante Sheppard ir na descoberta do que se está a passar na galáxia? Personagens intrigantes, enredo fenomenal, bons pormenores sonoros e visuais … tudo ingredientes para um jogo épico que merece ser jogado até ao fim do Universo.

Site Oficial aqui.

Napoleon: Total War

PC, é regra geral a plataforma de eleição para jogos de estratégia, não sendo estranha a inclusão deste título na sua lista. Para todos aqueles que querem testar a história europeia recente, eis uma boa oportunidade de o fazer. Mapa Táctico enorme e detalhado, batalhas épicas e gloriosas, muita diplomacia, relações comerciais … um grande titulo de estratégia ao nível do que a série Total War nos tem habituado.

Site Oficial aqui.

Por fim, mas não em último, quais as escolhas para correr na Wii nestas férias? Acima de tudo muita diversão e para toda a família…

Super Mario Galaxy 2

Para quem conhece o anterior, trata-se dum título que agradará certamente, tanto a miúdos como a graúdos. Inúmeros planetas para visitar, cada qual com os seus jogos, puzzles, desafios próprios que se traduz em diversão a rodos … Para toda a família se juntar num bom serão durante as férias.

Site Oficial aqui.

Wii Sports Resort

Embora seja um jogo já do ano passado, torna-se novamente imprescindível numa Wii de férias. Nada melhor que entrarmos pelas férias dentro com os variados jogos de Sports Resort que vão de motas aquáticas, canoagem, de basket, de golf … e muitos mais. Tudo isto na paradisíaca ilha de Wuhu onde jogando sozinho ou acompanhado, é sempre sinónimo de diversão e entretenimento.

Site Oficial aqui.

E pronto, acho que já tenho jogos e divertimento suficiente para as férias ….poderiam figurar na lista muitos mais títulos de valor, que os há, mas desta vez as escolhas foram estas.

Esta é a minha lista. Qual é a sua?

Vá até ao Forum, e partilha connosco quais os títulos que vais levar contigo de férias.

Exit mobile version