O mundo dos videojogos tem atualmente oferta para todos o gostos, interesses, disponibilidade de tempo e, claro, carteiras também. Mas o recém-lançado Elden Ring conseguiu rapidamente conquistar a atenção dos jogadores espalhados por esse mundo fora.
Para além dos milhares de gamers que jogam este novo título, as mais recentes informações afirmam mesmo que Elden Ring já é o jogo mais vendido de 2022 nos Estados Unidos da América.
Elden Ring é o jogo mais vendido de 2022 nos EUA
O jogo da From Software foi apenas lançado no passado dia 25 de fevereiro, mas já conseguiu captar os jogadores levando muitos comprá-lo e instalá-lo nas suas máquinas. Nestas duas semanas no mercado, Elden Ring tem então sido um verdadeiro sucesso, tendo já vendido milhares de cópias em todo o mundo.
Mas as surpresas não se ficam por aqui, pois segundo o analista Mat Piscatella, do NPD Group, o jogo foi a estreia que gerou os melhores resultados em vendas das estreias lançadas até agora. O analista destaca que o sucesso de Elden Ring já levou a que o jogo da From Software ocupe a quinta posição na lista dos jogos que mais dinheiro geraram nos Estados Unidos ao longo dos últimos 12 meses. Assim, sendo, o jogo já é o que mais vendeu nos EUA em 2022.
Piscatella adianta ainda que, no geral do mundo dos videojogos, os consumidores gastaram 6% a menos em hardware, jogos e acessórios comparativamente ao mesmo período do ano passado. Segundo o analista, a diminuição da venda de hardware está diretamente correlacionada com a dificuldade em encontrar nas lojas as consolas da atual geração.
Quick hit Feb 22 NPD takes – 4 straight months of YoY declines, expecting single-digit % drops to continue (pending swings in HW supply). Could accelerate with late and/or post-pandemic consumer behavior changes. Elden Ring a blockbuster, but all new releases did very well.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) March 11, 2022
No tweet, que podemos ver acima, Piscatella indica ainda que o gasto total deste mercado, comparado com o ano anterior, está em declínio há 4 meses consecutivos.