A série “sucessora” de FIFA, EA Sports FC já começa a dar cartas e aos poucos, a EA Sports tem vindo a revelar mais sobre o novo jogo de futebol que irá continuar o legado. Venham ver as mais recentes novidades.
Tal como aqui anunciámos, por questões de licenciamento, a EA Sports vai deixar de produzir jogos com o nome FIFA. Foram várias décadas com o nome EA Sports FIFA que agora chegam ao fim.
Mas isso não quer dizer que a EA Sports deixe cair por terra, todo um legado que ao longos dos anos tem vindo a ser construído e dessa forma, nasce EA Sports FC.
Mantendo muitas das coisas boas que FIFA tem vindo a apresentar ao longo dos anos, aumentando ainda mais as parcerias com elementos e instituições do mundo real, a EA Sports acredita que EA Sports FC continuará a ser a marca de referência no futuro do futebol virtual. Será??
Dessa forma, a Electronic Arts revelou já, alguns pormenores sobre o futuro interativo do futebol, e do seu EA Sports FC, revelando a sua nova visão, identidade e logotipo da marca.
EA Sports FC vai tornar-se a plataforma EA SPORTS para criar, inovar e desenvolver novas experiências de futebol, e conectar centenas de milhões de fãs através de consolas, telemóveis, online e através de produtos de eSports.
Nos próximos dias, a marca EA Sports FC vai estrear-se em mais de 100 jogos nas maiores ligas do mundo. Os fãs de futebol vão ver a nova identidade da marca pela primeira vez através de parceiros da EA Sports, tais como a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, WSL, NWSL, CONMEBOL e muitos mais. Vozes de todo o mundo do futebol global estão a juntar-se à EA Sports para começar uma nova era para o jogo, com centenas de ligas, equipas, marcas e atletas que vão partilhar o logotipo do EA Sports FC através das suas plataformas hoje.
“É aqui que começa a história do EA Sports FC. Estamos a criar algo novo sobre 30 anos de liderança e história e a criar experiências que unem a comunidade global do futebol e a levam a um futuro que dá prioridade os fãs“, referiu Nick Wlodyka, vice-presidente e General Manager do EA Sports FC. “O EA Sports FC será um símbolo para o desporto, um símbolo de inovação e mudança, e estamos com energia para mostrar aos nossos fãs mais sobre o futuro em julho.”
A EA Sports definiu e dominou o futebol interativo durante os últimos anos tendo construído uma comunidade global de futebol de mais de 150 milhões de jogadores (em várias plataformas). Comunidade essa que EA Sports FC agora dará continuidade e tentará fazer crescer ainda mais, ao lado dos diversos parceiros que recentemente têm estabelecido parcerias com a EA Sports.
São mais de 19.000 jogadores totalmente licenciados, 700 equipas e 30 ligas, com o apoio de mais de 300 parceiros globais de futebol que permitirão uma maior expansão em áreas que incluem futebol feminino e de base.
Os fãs podem inscrever-se aqui para se juntarem ao clube e terem acesso a novidades, antes das atualizações detalhadas dos produtos que chegarão em julho.
Premier League
Richard Masters, CEO da Premier League disse: “Através da nossa parceria de longa data com a EA SPORTS, somos capazes de aproximar os fãs de todo o mundo da Premier League e reconhecemos a importância da próxima geração no crescimento do futuro do futebol. Estamos ansiosos para que o relacionamento evolua através do lançamento do EA SPORTS FC, seja através de desenvolvimentos na ePremier League, ou com a abertura de novos campos de futebol para beneficiar as comunidades no Reino Unido ou proporcionar aos fãs experiências emocionantes no jogo.”
LaLiga
“Orgulhamo-nos de impulsionar a inovação no futebol, e a nossa parceria com o EA SPORTS FC exemplifica essa missão”, disse Javier Tebas, Presidente da LaLiga. “O EA SPORTS FC será um centro de crescimento positivo no futebol e continuaremos a lutar por maneiras novas e inovadoras para que os fãs se envolvam autenticamente com os jogos da LaLiga.”
NWSL
“O acordo de parceria de 2022 da NWSL com a EA SPORTS não foi apenas um momento monumental para o futebol feminino, mas também uma visão e investimento de longo prazo”, disse Jessica Berman, comissária da NWSL. “O próximo capítulo do The World’s Game depende do reconhecimento do incrível talento e impacto que ligas como a NWSL oferecem a todos os tipos de fãs de futebol, e o EA SPORTS FC fará exatamente isso e muito mais.”
Bundesliga
“Fãs em todo o mundo podem descobrir e fazer conexões ao longo da vida com clubes e jogadores por meio de videojogos, e é crucial que as principais ligas de futebol, como a Bundesliga, utilizem as melhores plataformas para se envolverem com esse grupo de fãs”, disse Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga International. “A nossa parceria contínua com a EA SPORTS permite-nos fazer exatamente isso através do EA SPORTS FC, e esperamos que os nossos fãs estejam tão animados quanto nós para o futuro do futebol.”
CONMEBOL
“Os fãs são a espinha dorsal do futebol global, e uma vitória para eles é uma vitória para o desporto como um todo”, disse Juan Emilio Roa, Diretor Comercial e de Marketing da Conmebol. “Com a parceria com o EA SPORTS FC, apresentamos aos fãs a melhor maneira de experimentar o futebol da CONMEBOL fora do campo e a capacidade de se juntarem a um clube que se orgulha da inclusão e do avanço do jogo que todos amamos.”
Superliga Feminina Barclays
“Para que o futebol avance, a elevação e a igualdade do futebol feminino precisam de ser um foco”, disse Navin Singh, diretor comercial da The Football Association. “O EA SPORTS FC proporcionará aos fãs uma experiência de jogo feminino inigualável que destaca a importância e o impacto do futebol feminino. Sabemos que os fãs têm pedido mais oportunidades para se envolverem com o Barclays WSL, e o EA SPORTS FC fornece uma resposta.”