Encontra-se em desenvolvimento DwarfHeim, um novo RTS dos estúdios Pineleaf e que centra a sua atenção em Anões.
Venham conhecer este jogo de estratégia ao estilo do velhinho Age of Empires e que parece interessante.
Trata-se de um RTS que leva os jogadores a vestirem a pele de um pequeno Dwarf (Anão) e tentar fazer com que a sua civilização sobreviva e floresça perante variados desafios e perigos.
Tal como noutros jogos do género, o jogador terá de recolher recursos para, com eles, poder construir a sua cidade e os seus edifícios e criar também os seus exércitos.
Para a construção do seu império, o jogador terá quatro classes de Anões à sua disposição: mineiros, construtores, diplomatas e guerreiros.
Tal como muito bem ilustrado no Senhor dos Anéis (com o personagem Gimli), os Anões são tremendos mineiros e capazes de construir autênticos labirintos nas profundezas das suas minas. Dessa forma, em DwarfHeim, os principais recursos são obtidos através da mineração podendo o jogador construir brutais sistemas de mineração.
É claro que esses recursos servem não só para criar a sua cidade e respetivas infraestruturas, como também para criar os seus exércitos. Sim, os exércitos são importantes, pois em DwarfHeim existem bastantes perigos.
Trolls selvagens vagueiam pelas florestas de Agartha (nome da terra onde decorre o jogo), enquanto outros clãs rivais de Anões aproveitam qualquer oportunidade de saquear o jogador.
DwarfHeim apresenta modos multiplayer tanto competitivo, como cooperativo de até 4 jogadores. A mecânica de 4 jogadores jogarem em multiplayer cooperativo e usando as diferentes classes de Anões na recolha de recursos e na defesa da sua cidade, é uma mecânica pouco comum em RTSs e estamos curiosos para ver como vai funcionar na prática.
O modo cooperativo de 4 jogadores tanto pode ser jogado no Modo Conquest (onde o objetivo é o de eliminar outras parcerias de Anões) como no Modo Sandbox (modo mais suave e menos ‘stressante’).
DwarfHeim será lançado para PC ainda este ano, sem data concreta.