O CS: GO é atualmente um dos jogos preferidos e mais jogados, sobretudo pelos jovens. É um jogo multiplayer online e, por isso, podemos encontrar todo o género de pessoas, até mesmo as mais tóxicas.
Assim, e para ‘castigar’ os comportamentos desadequados, o CS: GO anunciou que irá silenciar automaticamente os jogadores abusivos.
Quando jogamos online, frente a jogadores de todo o Mundo que nunca vimos na nossa vida, é natural encontrarmos pessoas até simpáticas e cooperantes, mas outras há que revelam comportamentos inadequados, utilizando muitas vezes o chat para proferirem insultos, humilhações, entre outros.
Mas isso está prestes a mudar no jogo Counter Strike: Global Offensive.
CS: GO irá silenciar automaticamente os jogadores tóxicos e abusivos
A Valve, empresa responsável pelo CS: GO, vai ter em breve um sistema de moderação automática dos jogadores mais abusivos. Esta moderação dependerá dos relatórios enviados pelos outros jogadores.
Um jogador com comportamentos desadequados, como insultos, humilhação a outros jogadores, entre outros, será, pela lógica, denunciado mais vezes.
Assim, um jogador abusivo que receba significativamente mais denúncias de abuso, será alertado pelo jogo. Caso ignore o aviso e continue a ter o mesmo comportamento, o CS: GO irá silenciar-lo automaticamente e por defeito aos restantes jogadores.
Claro que cada jogador pode silenciar manualmente os outros jogadores, assim como pode desativar o silêncio imposto a jogadores abusivos.
O que não é possível, como seria de prever, é que o jogador abusivo, quando silenciado automaticamente, consiga desativar o seu ‘mute’. A única maneira de reverter a situação, é ganhar XP suficiente para que o jogo elimine o castigo.
Este sistema ainda não está em funcionamento, mas o jogo informa que já está a analisar os vários relatórios de denúncias. O jogo solicita que caso pretenda ajudar no processo, quando identificar um jogador abusivo deve reportar através da opção “Abusive Communications or Profile”.
Pode ler o comunicado completo do CS: GO, aqui.