Bem sabemos que no mundo da tecnologia existem pessoas capazes de quase tudo para conseguir algum produto raro, especialmente se falarmos dos gamers mais fanáticos. E a notícia que agora trazemos é uma prova disso mesmo.
Um fã do popular jogo The Legend of Zelda comprou recentemente uma cópia rara e selada do jogo pela incrível quantia de 870 mil dólares.
Cópia rara e selada de The Legend of Zelda vendida por 870 mil dólares
Uma cópia genuína e bastante rara do jogo The Legend of Zelda foi posta à venda na plataforma de leilões Heritage Ayctions. E, recentemente, um fã comprou o valioso produto por 870 mil dólares, cerca de 733 mil euros.
Trata-se de uma cópia raríssima e selada do primeiro título da saga do jogo lançado para o clássico NES (Nintendo Entertainment System) em 1997. Faz parte do segundo lote mais antigo produzido nos EUA e nunca foi aberto.
E com a venda por este valor, o jogo bate então o recorde do jogo mais caro de sempre, pódio que pertencia a uma cópia do Super Mario Bros., vendida por 660 mil dólares.
O preço da cópia agora vendida chegou a esse valor exatamente por se tratar de um exemplar genuíno, lacrado e em bom estado. E de acordo com a descrição do produto na plataforma, o montante de 870 mil dólares é indiscutível por se tratar de uma versão do jogo “incrivelmente rara e que mantém o estado da produção original”.
Cópia foi produzida em 1987
O vendedor explica que esta edição foi produzida durante alguns meses no final de 1987 com o código “NES R”. Já em 1988 foi substituída pela versão “Rev-A”. Além disso, é ainda confirmado que existe uma outra versão ainda mais antiga e mais rara, com o código “NES TM”, a qual deverá pertencer ao primeiro lote do jogo. Mas estima-se que, desta última, haja apenas um exemplar em todo o mundo que ninguém sabe onde estará.
A cópia vem dentro de uma caixa de acrílico da Wata Games, empresa que avalia a raridade dos jogos antigos de coleção. E, numa escala de 0 a 10 para qualificar a raridade, este jogo foi classificado com sendo um 9.
Por sua vez, não foi disponibilizada qualquer informação acerca do comprador. Apenas se sabe que a venda foi feita nesta sexta-feira, dia 9 de julho.