Pplware

Como será o Oeste Americano de Red Dead Redemption 2?

A Rockstar lançou recentemente um novo trailer para o tão esperado Red Dead Redemption 2. Este vídeo agora revelado, surge a pouco mais de 2 meses da data de lançamento do jogo e, segundo a Rockstar, todas as imagens foram capturadas in-game.

Venham conhecer como será o regresso ao Far-West americano.

 


Este é um daqueles jogos incontornáveis deste ano (ver aqui, aqui ou aqui) e, apesar de ter sofrido um atraso no ano passado as expetativas não esmoreceram. Red Dead Redemtpion 2 é a sequela de um dos melhores jogos (exclusivo na altura da Playstation) de sempre.

O novo trailer agora disponibilizado pela Rockstar foi, segundo a editora, capturado na sua totalidade a partir do próprio jogo, ou seja, o que se vê é o que se irá ver quando o jogo for lançado. Sem montagens nem edições.

A avaliar pela qualidade das imagens do vídeo, que mostram tanto animações ingame como gameplay, Red Dead Redemption 2 dá razão a todos os que (tal como nós) esperam desesperam pelo jogo pois a qualidade.

Um dos mantras de Red Dead Redemption 2 passa por apresentar “um mundo que não é apenas aberto mas… mais profundo” indicando que grande parte do jogo se vai focar nas histórias que acompanham o jogador e todo este mundo criado em seu redor.

Como já tinhamos tido oportunidade de referir, no jogo acompanhamos Arthur Morgan um membro do gang Van der Linde que faz do Oeste americano em crescimento, o seu lar. O Mundo de Red Dead Redemption 2 é vasto e composto por variadas zonas, passando por desertos, florestas, pantanos, cidades … e o gang de Van der Linde tem total liberdade para explorar todo este vasto território.

Durante o processo de exploração, e pelo que conseguimos ver no vídeo, vamos criando acampamentos que servirão como bases para o grupo. Aliás, dá para perceber que a interação entre o jogador e o grupo vai ser de extrema importância no jogo.

No entanto, num mundo da dimensão e natureza de Red Dead Redemption 2, as interações com NPCs serão uma constante, seja à procura de sarilhos, seja apenas em processos de exploração ou para adquirir novas missões e localizações secretas. E essas mesmas interações acabam por criar laços (sejam bons ou maus) que demonstram que o mundo de Red Dead Redemption 2 será responsivo e terá memória.

Também a nossa montada terá um papel importante, sendo que quanto melhor a forma como a tratamos, melhor a ajuda que o nosso cavalo nos dá em ação.

Particular atenção para a caça que, à primeira vista, parece ter uma mecânica semelhante à de Far Cry Primal (na parte de perseguição das presas).

Marquem no calendário, 26 de Outubro é o dia em que Red Dead Redemption 2 será lançado para Xbox One e Playstation 4.

Exit mobile version