Pplware

Já é possível clonar os jogos digitais na PS4 com o MTX KEY

Um dos grandes focos da Sony nos últimos tempos foi a proteção das suas consolas contra a cópia e o uso indevido de jogos pirateados.

No entanto, é difícil anular todas as possibilidades, tendo agora surgido o MTX KEY, um chip que permite clonar jogos digitais na PlayStation 4.


Certamente que muitos fãs dos jogos se lembram do tempo em que era possível “chipar” as consolas de forma a ler jogos pirateados, oferecendo assim um mundo de diferentes possibilidades para longas horas de jogo, sem gastar grande parte do orçamento.

Com as novas versões das suas consolas, a Sony tem-se dedicado em aumentar a segurança na PlayStation, levando a que os jogadores não consigam utilizar jogos ilegais ou pirateados. Esta tendência poderá estar para ser alterada, com a recente apresentação do MTX KEY.

O MTX KEY é um chip que se pode instalar na PS4 de forma a ser possível clonar os jogos descarregados da PSN Store que estejam guardados no disco rígido da consola para outro disco, permitindo partilhar os jogos com os amigos.

Na verdade, os jogos adquiridos na PSN Store já podem ser partilhados com duas contas secundárias, fazendo com que a novidade neste chip seja o facto de não ter limite do número de pessoas com que pode partilhar. O inconveniente deste chip é a necessidade de partilhar com os seus amigos a sua password para que eles consigam jogar.

Este chip está disponível para a Playstation 4, Playstation 4 Slim e Playstation 4 Pro e, segundo o manual que tem circulado na Internet, tem apenas como passo complicado, a necessidade de soldar 6 pinos na placa da consola. Por enquanto este chip suporta a última versão do firmware (4.71), sendo esperado que a Sony tente impossibilitar este método numa próxima atualização.

O MTX Key está já em pré-venda em algumas lojas e poderá ser adquirido por um preço de 60 dólares.

Embora este método se destaque por poder ser feito em casa, não é algo novo. No Brasil, uma empresa vende a Playstation 4 já com 10 jogos incluídos, utilizando para isso um método que não revela, mas que permite o mesmo efeito que este chip, sem a necessidade de partilhar os dados de acesso à conta.

Exit mobile version