Pplware

Chegou o Dota 2 ao Linux!!! Um dos jogos Moba mais populares

Por Cláudio Catarino para o Pplware

Como temos observado no mercado do gaming, são vários os jogos estão sido adaptados para o Sistema Operativo Linux, como é o caso do Left 4 dead 2, Counter Strike Source, entre outros. Recentemente, a Valve adaptou, um dos jogos mais jogados para Linux, o Dota 2.

Ainda em fase de testes, a versão do Dota 2 para Linux, tem o mesmo motor gráfico que os jogos Left 4 dead 2 e Couter Strike Source para o Sistema Operativo Linux, garantindo uma boa fluidez durante o nosso jogo, mesmo em máquinas com poucos recursos computacionais.

Como se trata de uma versão beta, existem ainda alguns bugs no jogo, mas mesmo assim não deixa de ser mais uma ótima aposta da Valve, para o mercado do Linux. Os jogadores podem ter acesso a esta versão de testes do Dota 2 ,gratuitamente, via Steam – ver aqui.

O Dota começou como uma modificação do Warcraft 3, criada por utilizadores, e acabou por ser um dos jogos online mais jogados do mundo. Seguindo a tradição do Counter-Strike, Day of Defeat, Team Frotress, Portal e Alien Swarm, o Dota 2 é o resultado da decisão da Valve de contratar os autores do mod e de lhes dar a oportunidade de finalmente criarem um produto final a partir das suas ideias e com a ajuda de uma equipa profissional de programadores e artistas da Valve.

A jogabilidade é um pouco difícil de descrever. A câmara está disposta na perspetiva tradicional dos jogos RTS (Estratégia em Tempo Real), mas não seria justo definir o Dota como um RTS. E apesar de cada herói começar a nível 1, e o limite de nível ser 25, não seria justo dizer que o Dota seja um RPG.

Muitas pessoas tentaram atribuir vários géneros ao Dota, mas achamos que “RTS de Ação” é provavelmente o mais descritivo. E apesar de não passarmos muito tempo a tentar descobrir qual é o género que o jogo está a inventar, não conseguimos parar de jogá-lo nos nossos estúdios!


Download: Dota 2 Linux

Exit mobile version