Os jogos para dispositivos móveis rapidamente se tornaram num sucesso entre os utilizadores. Alguns obviamente se destacaram de outros, nomeadamente o famoso Candy Crush Saga. E recentemente a criadora King revelou que o jogo já conseguiu atingir uma receita de 20 mil milhões de dólares desde o seu lançamento.
Candy Crush Saga alcança receita de 20 mil milhões de dólares
Embora o jogo Candy Crush Saga já tenha sido lançado em 2012, continua a ser um dos mais instalados nas lojas de aplicações e também outras plataformas. O jogo de combinação de objetos rapidamente se tornou popular e com milhões de downloads em todo o mundo.
Agora, a criadora King anunciou oficialmente que Candy Crush Saga atingiu uma receita de 20 mil milhões de dólares desde o seu lançamento, há 11 anos. Para além disso, a empresa de jogos revelou também que em breve vai lançar níveis de até um máximo de 15.000 para os jogadores mais dedicados.
Inicialmente o título surgiu num site, tendo passado depois para app do Facebook. De seguida migrou para as plataformas móveis onde já conta com mais de 5 mil milhões de downloads. Candy Crush Saga foi também pioneiro no modo “freemium”, no qual o jogo é gratuito, mas os jogadores podem gastar dinheiro para melhorar o seu desempenho ou assistir a anúncios para ganhar vidas.
Tjodolf Sommestad, presidente da King, disse que Candy Crush Saga e seus outros jogos, como Farm Heroes Saga, mostraram que os jogos para smartphones podem suscitar um interesse duradouro. Numa entrevista, o executivo adiantou que “provámos a nós mesmos e à indústria que é possível reacender jogos com anos de idade e mantê-los relevantes por uma década ou mais, e bater recordes mesmo depois de uma década“.
Já Todd Green, diretor do Candy Crush, disse que o jogo é constantemente atualizado para o tornar mais satisfatório, desde a otimização do pequeno salto quando os doces caem na grade até à inclisão de novos níveis, incluindo a marca de 15.000.
A King pertence à Activision Blizzard desde 2016, a mesma empresa de Call of Duty que está em vias de ser comprada pela Microsoft. E a King já contribuiu com 747 milhões de dólares em receita líquida no segundo trimestre, o que representa 31% do total da Activision.