Close Combat: The Bloody First é a mais recente incursão da série de estratégia Close Combat, desenvolvida pela Matrix Games. Recentemente entrou na fase Beta… Vamos conhecer as novidades.
Close Combat é uma das séries de estratégia mais empolgantes para PC!
Close Combat é uma série já com uma idade invejável e que mesmo assim se tem conseguido manter viva e com uma legião de fãs leais, ao longo dos anos. De relembrar que o primeiro jogo da série foi lançado ainda no século passado e na altura era um dos melhores jogos de estratégia em tempo real.
Trata-se de um RTS no qual o jogador tem de controlar tudo o que se passa nos campos de batalha, ao longo de variados cenários na 2.ª Grande Guerra Mundial. Tanto as unidades ao nível individual, como a estratégia num plano mais abrangente, tudo tem de ser pensado (e em tempo real) pelo jogador. É, sem dúvida, um dos melhores jogos do género.
The Bloody First será a próxima incursão de Close Combat e a sua Beta já teve início.
Utilizando o motor gráfico 3D Archon, The Bloody First apresenta-se como um novo passo na evolução de Close Combat. Trata-se de um investimento ambicioso da Matrix Games de forma a trazer um carácter mais atual e realista ao seu jogo de estratégia tático em tempo real.
O jogador controlará a 1.ª Divisão de Infantaria dos EUA, mais conhecida como “The Big Red One”, durante a 2ª Grande Guerra. Apresentando 3 cenários de guerra, que passam pelas dunas do Norte da África, à invasão da Sicília e pelo desembarque da Normandia, The Bloody First combina a jogabilidade clássica Close Combat com o novo 3D Archon Engine.
Os 3 cenários de guerra (Norte de África, Sicília e Normandia) encontram-se divididos em 36 batalhas distintas e colocam à disposição do jogador mais de 50 veículos e 300 unidades distintas de Infantaria, todos baseados nas unidades da altura.
Close Combat: The Bloody First chega em 2019 ao PC, mas ainda sem data concreta.