Battlefield, para muitos a melhor série de shooters de acção no mercado, está de regresso em 2014 e será Hardline o seu novo episódio.
Hardline é, no entanto, um desafio quer aos jogadores, quer à própria solidez de Battlefield e pela primeira vez na sua história, envereda numa outra direcção, diferente dos habituais cenários de guerra.
Trata-se de uma atitude arrojada, sem dúvida mas com o passado de Battlefield apenas podemos esperar mais um grande jogo de acção, quer no singleplayer quer, e especialmente, no multiplayer.
A Visceral Games (produtores da aclamada série Dead Space), desvendaram recentemente Battlefield Hardline, levando este premiado franchise a um novo mundo, repleto de novas maneiras de jogar.
Com chegada à Europa a 23 de Outubro, Battlefield Hardline coloca os jogadores no centro da guerra e do crime nas ruas sujas e glamorosas de Los Angeles e Miami, permitindo-lhes que vivam a sua fantasia de serem polícias ou criminosos. A fantasia começa hoje num evento em grande – a Visceral Games está a permitir que Battlefield Hardline possa ser jogado agora, pelo público, num modo beta fechado, multiplayer apenas para jogadores convidados, em PlayStation 4 e em Origin para PC.
Sendo Battlefield já conhecido como uma das melhores, senão a melhor série de acção na primeira pessoa, Battlefield Hardline vê a Visceral Games trazer o pedigree que já tem em storytelling para single-players e fornecer uma história envolvente num ambiente que lembra os dramas criminais modernos televisivos.
Esta aproximação a uma jogabilidade singleplayer mais envolvente e mais robusta será uma forma de contra-atacar todos aqueles que se queixam desta vertente do jogo, e que elogiam o principal rival de Battlefield (Call of Duty) como mais forte no singleplayer.
Em modo multiplayer, os fãs podem sentir a emoção do roubo ou a satisfação de uma captura em grande com novas reviravoltas incluindo novos modos, armas, veículos e gadgets – para comprovar no seguinte vídeo:
“Esta é uma oportunidade fantástica para pegar num dos franchises mais entusiasmantes do mundo dos videojogos e levá-lo noutra direção”, diz Steve Papoutsis, Vice Presidente e General Manager da Visceral Games. “A fantasia de polícias e criminosos é um ótimo pano de fundo para o Battlefield e permite-nos introduzir uma história impactante, enquanto mantemos a ação intensa multiplayer que os fãs esperam. E o melhor de tudo, a versão beta permite a muitos fãs entrarem e jogarem imediatamente.”
Karl Magnus Troedsson, Vice Presidente e Group General Manager da DICE e Visceral, acrescenta “estamos sempre à procura de novas e entusiasmantes direções para levar o franchise Battlefield, mas tem de ser uma experiência gerada por paixão e que se mantém verdadeira à herança do Battlefield. A Visceral tem uma grande história de criar histórias emocionalmente poderosas com atmosferas inesquecíveis, e estamos entusiasmados por vê-los trazer esta aposta ao modo single player, e ver como acrescentam valor ao melhor do Battlefield em versão multiplayer. Hardline é divertido, fresco e ainda assim continua a ser um jogo Battlefield.”
Com o premiado motor de jogo da DICE Frostbite 3, Battlefield Hardline permite aos jogadores desencadear fantásticos eventos Levolution enquanto passam por tiroteios subterrâneos, rebentam cofres de bancos, ou destroem as ruas de Los Angeles. Apresentando um novo arsenal de armas e gadgets, incluindo pistolas de atordoar, cabos e ganchos, os jogadores passam para um novo nível de estratégia enquanto criminosos e polícias. Mantendo os combates épicos de automóvel que os fãs já se habituaram a esperar de Battlefield, Battlefield Hardline traz uma rápida e fresca abordagem a veículos, com motas para fugir com o saque e helicópteros das forças policiais para navegar no ar repleto de arranha-céus.
Com chegada à Europa a 23 de Outubro, Battlefield Hardline vai estar disponível para o sistema de entretenimento PlayStation 4 e PlayStation 3, Xbox One, PC via Origin, e para o sistema Xbox 360. Battlefield Hardline vai estar disponível na Europa a partir de 23 de Outubro e no Reino Unido a 24 de Outubro.