Pplware

Alguns dados estatísticos sobre Crusader Kings III

De certa forma, todos nós gostamos de estatísticas e de quantificar as coisas na nossa vida. Um pouco a pensar nisso, a Paradox Interactive revelou alguns dados interessantes sobre o primeiro aniversário de Crusader Kings III, o seu jogo de estratégia medieval.

Venham conhecer alguns dados estatísticos interessantes e… cómicos também.


Crusader Kings III é o mais recente trabalho dos Paradox Development Studio e transporta os jogadores até à Idade Média, altura dos Cavaleiros e Cruzados.

Numa época repleta de guerra e conflitos, onde a política e intriga tinham papel importante nas relações entre os reinos, o jogador tem como objetivo o de criar e cimentar o seu reinado e criar as condições para uma dinastia duradoura para a sua família.

É, portanto, neste ambiente tenso e de iminente convulsão que Crusader Kings III entra em cena. Graças a uma multiplicidade de opções diplomáticas, militares e familiares que o jogo apresenta, a Paradox recolheu algumas métricas em relação às mais usadas pelos jogadores.

Com um ano de existência, vamos ver as principais estatísticas de Crusader Kings III:


Entretanto, um ano de jogo, também permite tirar algumas conclusões sobre hábitos dos jogadores. Por exemplo:


Pessoalmente, acho fantástico que Crusader Kings III tenha este dom de cativar os jogadores durante tantas horas no decorrer de um único ano“, referiu Alexander Oltner, Lead Game Designer da Paradox Development Studio.

Alexander acrescentou ainda que “Tem sido fantástico ler no Reddit ou assistir no Twitch a uma grande quantidade de formas em como a comunidade tem criado as suas Dinastias e, muitas vezes, falhado em torná-las prósperas e bem sucedidas. Com esta amostra de 1 único ano, estou ansioso para ver o que vai suceder nos próximos anos


Crusader Kings III encontra-se disponível para PC, Mac, Linux, Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series X e Xbox One.

Crusader Kings III

Exit mobile version