Pplware

AirConsole: O seu PC é a consola e o smartphone o comando

A Internet é o lugar perfeito para projectos inovadores! O sucesso passa quase sempre pela simplicidade e também pela utilidade que os serviços têm para os utilizadores.

O serviço que apresentamos hoje chama-se AirConsole e na prática permite transformar rapidamente o nosso PC numa consola e o smartphone num comando.

Chama-se AirConsole e o que este serviço faz é transformar o browser do seu PC numa consola e o seu smartphone no comando para jogar. O serviço é gratuito e muito simples de usar. Para isso basta abrir no browser do PC o site AirConsole e obter o código que é disponibilizado para posteriormente para introduzir no smartphone.

Do lado do smartphone basta introduzir o código e o nosso smartphone “transforma-se” de imediato num comando para navegar no serviço e  jogar. De salientar que existe uma app dedicada para mobile que garante a melhor experiência ao utilizador.

Depois do utilizador aceder ao serviço são apresentado no browser do PC vários jogos. É só escolher e começar a jogar. No caso do emulador para NES é possível inclusive adicionar as ROMs que pretendemos.

De acordo com os testes que realizamos, usando o Chrome e o Firefox facilmente percebemos que o conceito é bastante interessante e o delay associado à jogabilidade é mínimo. Experimentem e digam-nos o que acharam.

Exit mobile version