Uma das consolas mais esperadas é sem dúvida a PS5 da Sony. Tendo em conta o que já se sabe oficialmente, esta consola promete e só fica a dúvida se conseguirá ser mais poderosa que a consola da concorrente Microsoft.
Recentemente a UbiSoft revelou, contrariando vários rumores, que a PS5 não será compatível com jogos da PS3, PS2 e PS1.
PS5 só terá suporte para jogos da PS4
Segundo as informações, a PS5 não será totalmente retrocompatível com a PS4. No entanto, segundo uma revelação recente da UbiSoft, a PS5 não terá qualquer suporte para jogos da PS3, PS2 e PS1. A estratégia da Sony não é propriamente surpreendente, mas poderá ser um enorme ponto fraco comparativamente à Xbox Series X.
According to Ubisoft's support page, PS5 will not have PS1/PS2/PS3 BC https://t.co/0Z8sSoF4NL pic.twitter.com/TcwxseNkkf
— Nibel (@Nibellion) August 31, 2020
Nota: Entretanto a UbiSoft já retirou a informação.
De relembrar que a Microsoft prometeu suporte quase universal. A Xbox Series X será retrocompatível com os jogos do Xbox One, e também com jogos do Xbox 360, como terá acontecido com a Xbox 36o e a Xbox One.
De relembrar que a PS5 virá com uma super-rápida drive de armazenamento que garantirá velocidades de (pelo menos) 5GB/segundo. As diferenças para a PS4 são abismais! Por exemplo, em termos de carregamento, a nova PS5 demorará apenas 0,27 segundos a carregar 2GB. Na PS4 1 GB demorava 20 segundos.
Outro ponto forte é que não haverá instalação de jogos. Não é preciso esperar muito tempo para jogar após um patch. Além do incrível desempenho do SSD personalizado do PS5, esta chegará com 16 GB de RAM DDR6. Tal característica permitirá jogar a uma velocidade estonteante, muito superior à conseguida pela PS4 e até mesmo PS4 Pro. Ainda relativamente à drive SSD, é expectável que seja a SSD Samsung 980 Pro.