Everreach: Project Eden foi anunciado recentemente pela Elder Games, e parece um projecto interessante.
Este RPG centra a sua história na colonização de um Planeta novo e encontra-se a caminhar a passos largos para o seu lançamento.
Everreach: Project Eden foi recentemente anunciado pela Elder Games, assim como a sua data de lançamento prevista que não vem assim tão longe quanto isso. O jogo está previsto ser lançado em Setembro deste ano e promete vir a ser um RPG bastante interessante.
Everreach: Project Eden será um RPG futurista que centrará a sua história na colonização do exótico Planeta Eden.
Jogamos com Nora Harwood, uma especialista em segurança e membro da Divisão de Segurança de Everreach. A sua missão será a de manter a segurança ao processo de colonização do planeta Eden. Adicionalmente, Nora será também encarregue de investigar alguns eventos estranhos que se passam no planeta.
Estão lançados os dados para uma aventura futurista no qual o jogador, encarnando Nora, terá de explorar o planeta, descobrir tramas complexas e investigar os vestígios de uma civilização antiga que outrora habitou o planeta.
O planeta Eden, é, numa primeira vista, um assombro no capitulo visual e para muito disso contribuiu Mai-Anh Tran, artista gráfico que trabalhou noutros jogos de ficção como por exemplo WarCraft ou Star Trek: Beyond. Mas mais… Michelle Clough, que participou na criação do enredo de Mass Effect, também deu uma mãozinha.
Pelo que se pode ver no trailer revelado, a jogabilidade (e ambiente) do jogo parece ter fortes semelhanças com Mass Effect: Andromeda por exemplo. Com uma perspectiva na 3ª pessoa mas mudando para a 1ª pessoa quando em acção de ataque, dá para perceber que grande parte do jogo será passada a explorar o planeta, assim como a interagir com os variados NPCs nele existentes.
É ainda possivel verificar que poderá haver secções de combate com recurso a veículos, incluindo umas motorizadas semelhantes às speedbikes de Star Wars.
A árvore de desenvolvimento da nossa personagem é, pelo que dá para perceber, bastante complexa e extensa abrindo assim portas a uma RPG robusto e complexo.
Por sua vez, consegue-se ainda ter uma pequena percepção de algumas das habilidades que Nora terá, como por exemplo a possibilidade de criar barreiras defensivas temporárias para se proteger de ataques inimigos.
O jogo será lançado em Setembro para PC e Xbox One, enquanto que para Playstation 4 deverá demorar mais uns meses.