Pplware

7 Dias para Morrer nas consolas

Definitivamente os zombies vieram para ficar e a melhor forma de o comprovar é a quantidade de títulos que têm sido lançados em redor deles ou a lista dos que ainda estão para vir.

Lançado em 2013 para PC e com mais de 2 milhões de unidades vendidas, 7 Days to Die (7 Dias para Morrer traduzido), é mais um desses jogos e chega em breve às consolas de Última Geração. Mas será 7 Days to Die apenas mais um jogo de zombies??

Bem, para responder a essa questão no que toca à Xbox One e Playstation 4, teremos de esperar por Junho que é quando o jogo é lançado nessas plataformas.

Creio que a resposta a essa questão terá de ser um Nim.

7 Days to Die terá de ser analisado como um jogo bastante peculiar no universo de jogos zombies. Apresentando uma jogabilidade mista, combina características de FPS (First Person Shooter) com RPG (Role Playing Game) e apresenta ainda um estilo Survival Horror mas com forte componente de Tower Defence (basicamente, tipos de jogos nos quais teremos de defender a nossa base de hordas constantes de inimigos).

Basicamente, e tal como o trailer mostra, somos um sobrevivente de um holocausto zombie que tem de se defender e a sua base de constantes vagas de zombies. Basicamente temos de encontrar um local adequado para montar arraiais e começar a apetrechá-lo devidamente.

 

Para isso teremos de criar e manusear diversos tipos de armas ou armadilhas, construir defesas e evoluir a nossa personagem, à medida que a dificuldade vai aumentando gradualmente.

No entanto essa construção de armas, armadilhas, veículos ou ferramentas consome recursos certo? Certo, e 7 Days to Die exige ao jogador que explore o seu mundo e adquira essas matérias primas, seja caçando, seja minerando ou apanhando madeira.

Outros pormenores ainda, como termos de confeccionar a nossa própria roupa trazer ainda mais realismo e diversidade ao jogo.

Todas estas mecânicas perfazem uma ideia que é interessante e tenta fugir ao lugar comum em que caíram a maior parte dos jogos de zombies, que basicamente são shoot’em up de dedo fácil no gatilho.

Com mais de 300 localizações distintas e mais de 1.200 blocos de construção diferentes, o jogo oferecerá muita diversidade e, à semelhança do que se passa com Minecraft, terá um modo criativo que permitirá ao jogador, dar azo à sua imaginação sem itens ou opções bloqueadas.

Com uma vertente de multiplayer cooperativo 7 Days to Die (produzido pela desenvolvido pela The FunPimps) deixa grandes expectativas para quando for lançado para Xbox One e Playstation 4, em Junho.

 

7 Days to Die

Exit mobile version