Pplware

29 de Novembro – Playstation 4 Day

E … já está! Tal como o Pplware aqui tinha anunciado, a data oficial e confirmada de lançamento da Playstation 4 em Portugal é … 29 de Novembro.

Foram ainda revelados na Gamescom, a maior feira de videojogos da Europa que está a decorrer em Colónia, na Alemanha, novos jogos e serviços de entretenimento, incluindo cinco novos títulos para a PS4 dos SCE Worldwide Studios – Rime, Hell Divers, Shadow of the Beast, Resogun e Everybody’s Gone to The Rapture.

A conferência da PlayStation na Gamescom contou ainda com muitas novidades em termos de jogos para a PlayStation Vita (PS Vita), PlayStation 3 e a nova PS4. Como prometido por Jim Ryan, Presidente e CEO da SCEE, na abertura da apresentação: “Sempre nos comprometemos em criar produtos da próxima geração mas agora estamos cada vez mais focados em criar estes produtos para jogadores da próxima geração.”

Além do entusiasmo com a PS4, os fãs também foram informados de descidas de preço na PS Vita, nos cartões de memória da PS Vita e no modelo de 12GB da PS3. A partir de 21 de Agosto, o preço dos modelos Wi-Fi e 3G da PS Vita (com um jogo) será reduzido para €204,99 (PVP estimado) e o modelo de 12GB da PS3 também estará disponível por €204,99 (PVP estimado).

Juntamente com a baixa de preço, foram mostrados novos títulos para a PS Vita, incluindo Murasaki Baby e BigFest.

Não se falou só de hardware e software na conferência. O PlayStation Plus (PS Plus) foi outra das áreas com grandes novidades. Além dos serviços que estarão disponíveis na PS4, como a coleção instantânea de jogos, o armazenamento na cloud e o jogo online multiplayer imersivo, foi anunciado que Resogun se vai juntar a #DRIVECLUB PS Plus Edition na PS4 e que Assassin’s Creed®III vai chegar à PS3, tornando a coleção instantânea de jogos dos subscritores do PS Plus ainda mais rica.

Também foi anunciado que o Twitch, a comunidade e plataforma de vídeo online líder para jogadores, vai chegar à PS4 em todo o mundo. Isto permitirá aos jogadores transmitirem em direto os seus jogos bem como assistirem às transmissões de outros jogadores como parte da funcionalidade “spectate” da PS4, melhorando a experiência de utilização.

Adicionalmente, foi dado ênfase aos serviços que vão chegar à PS4 através da PSN, entre os quais se destacam o TuneIn, o IGN e o VidZone.

Não podiam faltar novidades de outras editoras, pelo que a Ubisoft demonstrou como funciona o jogo remoto da PS4 para a PS Vita em Assassin’s Creed IV: Black Flag™ e deu mais algumas notícias sobre Watch_Dogs. A Gaijin Entertainment, a MoJang e a EA também desvendaram o que os jogadores poderão esperar destas editoras para a PS4.

A data de lançamento da PS4 foi então, confirmada para 29 de Novembro de 2013 nos seguintes países:

 

Um excelente line-up de software que está a caminho da PS4 foi apresentado por:

SCE Worldwide Studios

Parceiros Third Party

 

Parceiros Third Party – Estúdios independentes

 

 

Quanto à PLAYSTATION 3, também novidades foram anunciadas. Ora vejamos:

 

Por sua vez a PLAYSTATION VITA também recebeu atenção e as mais recentes novidades são:

 

Por fim, o serviço PSN também foi mencionado:

 


Homepage Playstation Portugal

Exit mobile version