A Turn 10 Studios e a Playground Games revelaram recentemente que o pacote de expansão 1000 Club Expansion Pack para Forza Horizon vai estar disponível na forma de download gratuito através do Xbox Live já na próxima terça-feira, dia 16 de Abril.
Oferecendo mais de 1000 novos desafios e 10 novos achievements Xbox LIVE que totalizam 250 pontos de Gamerscore, e oferecendo ainda dois novíssimos carros como bónus, o 1000 Club Expansion Pack traz consigo uma nova e épica competição que se estende por todo o vasto mundo aberto de Forza Horizon.
A competição “1000 Club” de Forza Horizon está aberta a todos os interessados e inclui novos desafios para cada um dos bólides presentes no Festival Horizon, oferecendo no total mais de 1000 desafios.
Alguns desses desafios concentram-se na velocidade, como é o caso de uma corrida em que o objetivo é passar por um radar o mais rapidamente possível – e mesmo que seja em marcha atrás –,enquanto que outros desafios focam-se nas capacidades de condução ou em acrobacias específicas, como acontece com os burnouts, os driftings, os saltos ou até mesmo provas em que é necessário esmagar objetos ou serpentear pelo tráfego a alta velocidade.
Existem ainda os novos desafios baseados na localização que se estendem por todo o mundo aberto do Colorado, incluindo corridas contra relógio, que permitem acumular pontos de perícia enquanto se explora o campo de golfe, a cidade mineira ou se aprecia uma condução à deriva pelas sinuosas e envolventes estradas de Red Rock.
Na sua grande maioria, os desafios podem ser terminados com os carros incluídos de série na edição original do jogo. No entanto, os jogadores que tenham comprado o Season Pass, o Rally Expansion Pack ou que tenham descarregado os pacotes de carros para Forza Horizon, vão conseguir tirar um proveito ainda maior do jogo, com centenas de novos desafios à espera de serem ultrapassados.
O pacote 1000 Club Expansion Pack oferece ainda como bónus o acesso gratuito a dois carros, incluindo:
- Ford F100 de 1956 – A linha de pequenos camiões de caixa aberta F100 da Ford foi um grande sucesso em 1953, mas só viria a conhecer o seu ponto mais alto com o modelo de 1956 – naquela que foi a mais bela e mais poderosa versão deste clássico cavalo de batalha da Ford. Talvez fosse da nova grelha, ou então do para-brisas envolvente. Os fãs da marca azul oval tinham então também disponível – embora de uma forma opcional – o motor V8, capaz de impulsionar o F100 para uma respeitável potência de 167 cavalos, que era na altura mais do que suficiente para um veículo como este, destinado ao trabalho árduo. O F100 foi ainda alvo de uma série de revisões. No entanto, para os verdadeiros conhecedores dos camiões Ford o modelo de 1956 continua a ser visto como o ponto mais alto da carreira deste popular modelo.
- RUF CTR2 de 1995 – No final dos anos 80 a Ruf fez a sua estreia auspiciosa no mundo dos carros de alto desempenho com o original RUF CTR. Quase uma década depois, o fundador da marca – Alois Ruf – conseguiu desenvolver com grande sucesso o CTR2. À semelhança da sequela de um bom filme de ação de Hollywood, o CTR2 veio oferecer aos fãs ainda mais do que aquilo que eles adoraram no modelo original – nomeadamente um desempenho incrível, graças a um motor twin turbo de 3,6 litros com seis cilindros em linha capaz de debitar 520 cavalos de potência e atingir uma velocidade máxima de 346 km/h. Como seria de prever, este nível de desempenho catapultou de forma imediata o CTR2 para a prestigiada elite dos veículos de alta performance, tornando-se num objeto de desejo não só para os colecionadores mas também para os viciados na alta velocidade.