Pplware

WhatsApp: Em breve vai ter ainda mais tempo para apagar as mensagens que enviar

Apesar de nem sempre o fazer de forma clara, o WhatsApp tem melhorado o seu serviço. Traz algumas novidades de forma constante e a correções para problemas que vão surgindo com as novas versões que são apresentadas.

Nesta linha de novidades, o WhatsApp está agora a testar uma alteração simples, mas que fará toda a diferença para este serviço. O tempo dado aos utilizadores para apagar as suas mensagens foi alterado e está agora ainda maior e, para muitos, mais adequado.


Há já algum tempo que o WhatsApp criou uma função que muitos utilizadores usam deforma constante. Sempre que o pretendam, podem eliminar as mensagens enviadas, corrigindo assim erros e falhas que tenham no envio das suas comunicações.

Apesar de não ser uma função “eterna”, ainda assim dá aos utilizadores 1 hora, 8 minutos e 16 segundos para que estes se possam arrepender e apagar as mensagens. Este valor está agora a ser alterado e será alargado para os utilizadores terem mais liberdade.

Apesar de parecer um valor estranho, este será alterado em breve e passará a ser de 2 dias e 12 horas. Esta é uma diferença substancial e que aumenta assim de forma real o tempo dado aos utilizadores para poderem gerir as suas mensagens.

Esta alteração está já em testes reais dentro do programa de testes do WhatsApp, em alguns utilizadores. Em breve será alargado a todos os utilizadores de forma global e mais abrangente, com este novo limite aplicado neste serviço.

Essa função de apagar mensagens para todos, e não apenas para os seus, foi lançada no WhatsApp em 2017 e começou com apenas 7 minutos, outro valor que não fazia muito sentido. Desses 7 minutos iniciais passou para 68 minutos e 16 segundos, depois para a hora e 8 minutos atuais e agora teremos mais de dois dias. 60 horas ao todo.

O WhatsApp também trabalha noutra melhoria para o recurso de exclusão de mensagens. Falamos da capacidade de as excluir em grupos onde é administrador. Haverá outra atualização que habilita esse recurso numa data posterior.

Exit mobile version