Pplware

WhatsApp deixou milhões de utilizadores sem acesso à aplicação

O WhatsApp é uma das mais populares plataformas para troca de mensagens, chamadas e demais comunicações. Está presente em milhões de dispositivos móveis Android e iOS e até no computador, via Web e também via app.

Durante o dia hoje, esta plataforma de comunicações deixou milhões de utilizadores “às escuras”.


Durante as últimas semanas este serviço tem recebido várias novidades que chegam sob a forma de atualizações. A sua maioria vem reforçar as funcionalidades já disponíveis para os utilizadores e acrescentar outras novas.

O WhatsApp prepara-se para aplicar várias alterações

Contudo, a nova atualização restringe o envio de mensagens a um máximo de 5 contactos. Tal como demos aqui a conhecer no Pplware, o serviço está a aplicar globalmente esta severa restrição à luz dos motivos aí abordados.

Entretanto, vimos também o WhatsApp a permitir a implementação de um dos trunfos do teclado Gboard. Este foi o primeiro teclado a tirar proveito da nova porta aberta pelo serviço de troca de mensagens. Algo que já aqui demos a conhecer no Pplware.

A aplicação para Android e iOS “deixou às escuras” milhões de utilizadores

Agora, de acordo com as informações avançadas pelo DownDetector através da sua conta na rede social Twitter, o serviço esteve em baixo. Por conseguinte, milhões de utilizadores Android e iOS perderem acesso ao WhatsApp.

Tal como podemos ver pela publicação, o serviço do WhatsApp esteve off. Algo que causou frustrações aos seus milhões de utilizadores por todo o mundo.

Foi afetado pela falha no WhatsApp?

As falhas no serviço começaram cerca das 16 horas (em Portugal continental), de acordo com a plataforma Down Detector. Esta, disponibiliza em tempo real a monitorização de falhas e quebras em vários serviços como o WhatsApp.

Entretanto, o serviço já se encontra reposto. Os utilizadores podem voltar a utilizar a plataforma através da respetiva aplicação para dispositivos móveis Android e iOS. Infelizmente as causas desta falha ainda não foram apuradas.

Exit mobile version