Pplware

WhatsApp: Como enviar e receber mensagens no PC

O WhatsApp, que agora pertence ao Facebook, é um dos serviços de messaging mais populares que até tem substituído o serviço de SMS dos operadores para alguns utilizadores.

O WhatsApp tem apps para as principais plataformas móveis, web, mas também pode ser usado no seu PC. Saiba como fazer.

Segundo dados recentes, mensalmente existem mais mil milhões de utilizadores activos no WhatsApp, são enviadas mais de 42 mil milhões de mensagens por dia, partilhadas mais de 1.6 mil milhões de fotos também por dia e muitas outras estatísticas que mostram a dimensão deste serviço. Ao contrário de outros serviços, o WhatsApp só pode ser usado num dispositivo móvel de cada vez mas o utilizador pode usá-lo também no PC vai web ou app.

Para usar o WhatsApp basta que aceda aqui e se pretender usar uma app para PC ou macOS pode fazer download aqui.

O WhatsApp para PC é uma extensão da instância que corre no smartphone. Para que tudo funcione, basta que depois de instalar o WhatsApp no PC (ou use via Web) faça o scan do código QR que é disponibilizado.

Para ler o código QR do WhatsApp basta que aceda a Definições > WhatsApp Web/Desktop e depois escolher a opção Leitor de códigos QR, isto no iOS.

No Android é só aceder ao menu e escolher WhatsApp Web.

Depois de sincronizada a app do smartphone com a do PC, é só começar a usar. Pelo que testamos, o cliente é bastante estável e até permite saber se o smartphone está com bateria fraca. Além das mensagens podemos também enviar ficheiros com um simples drag and drop.

Para controlar as sessões, é possível, via app do smartphone, saber em que sistema foi iniciada uma sessão e terminá-la.

Se o WhatsApp é a vossa app preferida de mensagens no smartphone, porque não usá-la também no PC? Experimentem.

Exit mobile version