O Kodi é provavelmente o Media Center mais popular da actualidade. Este projecto foi apresentado em Agosto de 2014 e, desde essa altura que se nota uma evolução muito significativa.
O Kodi tem vindo a ser usado para fazer parte de alguns Media Players mas a União Europeia alerta que se tiver add-ons piratas então é um equipamento ilegal.
O streaming online continua a ganhar popularidade, tanto de fonte autorizadas como de fontes piratas. O Kodi é uma das plataformas que permite facilmente aceder a conteúdos piratas, graças aos muitos add–ons que estão disponíveis para esse efeito. No entanto, os responsáveis pelo projecto kodi já referiram, mais do que uma vez, que o kodi é apenas e só um media Center! Tudo o que é conseguido além disso, é da responsabilidade de quem desenvolve os add–ons para tal.
Tendo como foco a pirataria de conteúdos, a União Europeia, em particular o Tribunal de Justiça Europeu, alertou recentemente para o facto de que a venda de Media Players com o Kodi e add–ons piratas é ilegal, segundo refere o canal torrentfreak.
A questão foi levantada num caso que envolve o grupo holandês anti-pirataria BREIN e a loja Filmspeler.nl , que comercializa media centers com add-ons que permitem pirataria de conteúdos. Embora esses dispositivos não tenham qualquer conteúdo infractor armazenado, esses conteúdos podem ser facilmente acedidos através de add–ons que facilitam todo o processo.