Pplware

2015 visto pelos olhos do Facebook

Todos os anos todos se faz uma retrospectiva em relação ao ano que termina e as redes sociais não são excepção. Como bem sabemos, aqui são publicados os momentos cruciais do mundo.

Apesar de nem todas as memórias serem positivas, as empresas continuam a mostrar-nos o seu olhar pelo ano que está a chegar ao fim.

Chegou a altura da rede social mais conhecida do mundo trazer o seu olhar relativo ao ano 2015. Sabendo que nem tudo é bom, a rede social de Mark Zuckerberg, decidiu mostrar as histórias e eventos que mais marcaram 2015.

O Facebook decidiu, desta vez e após os acontecimentos em Paris, dar ênfase à tristeza e ao sofrimento humano desta memória ainda tão presente na cabeça e no coração de todo o mundo. Hastags como #PayForParis, #StaySafeSydney entre, infelizmente, muitos outros deixaram um rasto de sentimento mas também de entreajuda entre todos.

anterior próxima
Outro acontecimento que não podia deixar de estar presente nesta retrospectiva foi a legalização do casamento homossexual nos Estados Unidos. Se bem se lembram, foi com este evento que iniciou a onda de fotos de perfil com filtros.

Mas, no extremo oposto a todos os acontecimentos que gostaríamos que não fossem recordados, temos também uma das publicações mais partilhadas dos últimos tempos, quem se lembra ainda do famoso vestido azul/preto ou branco/dourado?

Entre o top 10 do que mais foi partilhado nos Estados Unidos, apareceu também, e de forma destacada, as eleições presidenciais.

Mas como nem tudo é mau, tivemos alguns filmes e séries que deixaram o mundo ligado de forma positiva. As séries Game of Thrones e The Walking Dead e o tão aguardado filme da saga Star Wars marcaram o panorama do entretenimento mundial.

Após este ano complicado a nível mundial, por todos os momentos de tragédia que assolaram os corações, o Facebook tem uma frase de ânimo para todos:

Let’s stand together in 2016

E com isto a equipa de Mark Zuckerberg deixa o convite de forma a que 2016 seja novamente partilhado e de certa forma “vivido” com a ajuda do Facebook.

Houve algum destes momentos escolhidos pelo Facebook que o marcou?

Exit mobile version