O grupo Sonae, dono dos hipermercados Continente, sofreu um ataque informático nas últimas horas. Segundo as informações mais recentes, todos os serviços online da marca Continente estão indisponíveis.
Sabe-se, no entanto, que as lojas físicas, como supermercados e hipermercados, estão abertas e a funcionar.
Grupo Sonae sofre ataque informático e há vários serviços afetados
Depois de várias semanas com ciberataques a acontecer a grandes empresas, a guerra na Ucrânia parecer ter desviado as atenções do nosso país. No entanto, segundo informações de hoje, o Grupo Sonae, dono dos hipermercados Continente, foi alvo de ataque informático. O site do grupo também está offline.
Do que se sabe, é possível efetuar pagamentos com dinheiro e cartão, só não é possível utilizar o cartão Continente, sejas nas lojas do grupo Continente, seja nos postos de combustível.
Ao que a SIC apurou, a extensão do ataque informático ainda está a ser avaliado pelo grupo Sonae, que está a tentar perceber se os dados dos clientes ficaram comprometidos.
A MC, detida pela Sonae, já reagiu ao que aconteceu e confirmou que “se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar comunicações nos ‘sites’ e alguns serviços do Continente.
“Lamentamos os constrangimentos causados”, acrescenta a empresa da Sonae, referindo que as suas “equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”.