Pplware

Uber está a mudar de PostgreSQL para o MySQL

Para manter toda a estrutura da sua plataforma, a Uber usava como motor de base de dados o popular PostgreSQL. No entanto, com o passar do tempo, a Uber verificou que o PostgreSQL tem algumas limitações e nesse sentido a empresa viu-se obrigada a evoluir.

A escolha do novo gestor de base de dados recaiu sobre o MySQL.

Inicialmente, a Uber tinha como base, na sua plataforma, o python e PostgreSQL. O PostgreSQL é, actualmente, o sistema open-source mais avançado e poderoso de gestão de bases de dados relacionais. Com suporte para a maioria dos sistemas operativos, incluindo GNU/Linux, UNIX (AIX, BSD, HP-UX, SGI IRIX, Mac OS, Solaris, Tru64) e Windows OS, o PostgreSQL é extremamente eficiente e tem suporte para um vasto leque de solicitações: desde sistemas pessoais até complexos sistemas em cluster/distribuídos.

Mas a Uber chegou à conclusão que o PostgreSQL tem algumas limitações que afectam o funcionamento da sua plataforma e, claro, o negócio.

Mas quais as limitações do PostgreSQL segundo a Uber?

Para quem pretender saber em pormenor os motivos do abandono do PostgreSQL por parte da Uber, pode ler aqui no site oficial da Uber que até inclui alguns exemplos mais técnicos.

Como conclusão, a Uber refere que o PostgreSQL serviu bem para os primeiros tempos mas a dificuldade de escalabilidade levaram a empresa a escolher uma alternativa. Actualmente a maioria das bases de dados já está em MySQL e, em alguns casos mais especiais, em bases de dados NoSQL, como por exemplo Cassandra.

Exit mobile version