Pplware

Twitter pode estar a preparar-se para comprar o SoundCloud

O Twitter tem passado nos últimos tempos por uma verdadeira revolução. Depois de ter entrado em bolsa no passado mês de Novembro, o que correu de forma muito positiva, tendo superando as expectativas, lançou uma aplicação de música, o #Music, que acabou por não ter qualquer sucesso.

Mas os rumores que agora surgiram dão conta de uma possível aquisição por parte do Twitter, que lhes ia dar acesso a uma plataforma de música já implementada e com milhares de utilizadores. Segundo está a ser especulado, o Twitter pode estar a preparar-se para comprar o serviço SoundCloud.

O SoundCloud é uma plataforma onde os artistas, mais ou menos conhecidos podem publicar os seus trabalhos, dando-lhes a visibilidade que precisam e o espaço necessário para serem conhecidos.

Descrito por muitos como o YouTube da música, esta empresa baseada na Alemanha pode representar para o Twitter o regresso a áreas onde já procurou ganhar o seu espaço e acabou por não conseguir.

O SoundCloud pode tornar-se a compra mais elevada que o Twitter fará até à data, pois conseguiu no início deste ano investimento na casa dos 60 milhões de dólares, o que aumentou o valor da empresa para os 700 milhões de dólares. No Outono passado o Twitter comprou a empresa de publicidade MoPub por mais de 300 milhões de dólares.

Caso esta compra se concretize, e o site Re/Code dá-a como muito provável, o Twitter irá ter acesso a várias mais valias que podem fazer crescer ainda mais esta rede de micro-blog.

Em primeiro lugar são mais de 250 milhões de utilizadores que vão fazer dobrar o número de utilizadores da empresa de uma assentada. Vão ser dois serviços diferentes, mas vão de certeza conseguir acalmar os seus investidores que se queixam da empresa ter abrandado o seu crescimento.

Por outro lado o Twitter volta a aproximar-se de algo que sempre quis ter, um serviço de música. A vantagem do SoundCloud é que está já implementado e a produzir rendimentos.

Do lado do SoundCloud este negócio seria também vantajoso. A capacidade que o Twitter tem para vender anúncios seria uma mais valia para este serviço, aumentando de forma rápida os seus lucros.

Por outro lado e dada a actual dimensão do Twitter como empresa, ficaria mais fácil ao SoundCloud aceder às grandes editoras onde os seus utilizadores poderiam publicar as suas obras.

São ainda apenas rumores, mas este seria um negócio vantajoso para ambas as partes. Os valores serão com certeza elevados, dado o valor actual do Soundcloud, mas o Twitter conseguirá de certeza pagar o valor que for pedido.

O SoundCloud será uma aquisição que trará mais valias ao Twitter?

Exit mobile version