Pplware

Twitter – micro-blogging ao poder!

Há uns dias falei-vos do Last.fm, hoje apresento-vos o Twitter, uma grande rede social de micro-blogging, muito em voga nos dias que correm. O Twitter surgiu como pioneiro nesta área e rapidamente surgiram serviços similares como o Pownce ou o Jaiku (comprado pelo Google). Vejam aqui as potencialidades deste serviço.

Muitos perguntam: “micro-blogging?” Um micro-blog é uma espécie de blog, que todos conhecem com certeza, mas numa escala muito mais pequena. No Twitter, as características são as seguintes:

Como utilizar o Twitter:

.

Há uns meses fui a uma conferência sobre a Web 2.0, dada por uma empresa portuguesa ligada aos serviços web. Foram esses senhores que nos falaram acerca de inúmeros serviços web 2.0 como este, destacando a sua crescente importância na comunicação entre os empregados, que cada vez mais se encontram espalhados pelo mundo.Dirigindo-se para nós, estudantes ainda em formação, disseram: “Não queremos o vosso currículo. Mostrem-nos o vosso MySpace, o vosso Twitter, o vosso blog.”

É esta a tendência da web, não uma web isolada, mas uma web que interliga e interage todos os seus utilizadores. Confesso que sou uma amante destes serviços 🙂

Homepage: Twitter Wiki (apps, scripts, etc.): Twitter Fan Wiki

Exit mobile version