Pplware

Talky: É hora de abandonar o poderoso Skype

Cada vez mais as aplicações estão a transformar-se em serviços online. Isso significa que não necessita de as instalar no sistema e que estas passam a estar acessíveis a partir de qualquer lugar e em qualquer sistema.

E que tal criar uma sala de chat, com suporte para vídeo, em menos de 5 segundos? Vamos conhecer a fantástica e gratuita plataforma Talky.

O Talky é uma plataforma online que permite criar salas de chat em poucos segundos e que usa como tecnologias principais o SimpleWebRTC e Stanza.io.  Com o Talky pode juntar até 15 participantes, sendo assim um bom serviço para reunir virtualmente a família, os amigos, os amigos do running, os colegas de trabalho, etc.

Esta plataforma é de facto fantástica pois oferece suporte para video e até a partilha de ecrã.

Como criar uma sala de Chat?

Criar uma sala de chat é de facto algo bastante simples com o talky. Para tal basta aceder abrir o site do serviço aqui e depois atribuir um nome para a sala de chat.

Depois da sala criada, deverá, se assim o pretender, dar  acesso à câmara e ao microfone do sistema.

Feitas as configurações anteriores é só começar a usar e convidar participantes (partilhando o endereço da sala de chat). Como referido os participantes podem trocar mensagens de texto, partilhar o ecrã e usar a webcam e o microfone. Pelos testes que realizamos, a qualidade é muito boa e o serviço é bastante estável.

Em termos de segurança, as sala de conversação criadas podem ser públicas ou então protegidas por uma chave de acesso. Além da versão Web, este serviço tem também uma app para iOS que pode ser descarregada aqui.

Experimentem pois  este serviço é simplesmente fantástico e com a vantagem de não terem de instalar nada! Depois digam-nos se gostaram.

Exit mobile version