Pplware

Spotify passou a barreira dos 50 milhões de utilizadores

Os serviços de streaming de música são, atualmente, uma das maiores fontes de entretenimento e de também de música para a maioria dos utilizadores da Internet.

A concorrência entre eles é feroz, mas aparentemente o Spotify consegue ser o líder e manter-se à frente de todos os outros. Segundo a empresa, este serviço tem já mais de 50 milhões de utilizadores.

O crescimento do Spotify ao longo dos anos tem sido muito rápido. Este serviço conseguiu agora ultrapassar a marca dos 50 milhões de utilizadores, conseguindo bater a sua concorrência direta, que acaba por ficar muito atrás.

Os 50 milhões de utilizadores pagantes do Spotify

Para chegar a estes 50 milhões de utilizadores pagantes, o Spotify cresceu de forma expressiva. Em março do ano passado o Spotify indicou ter 30 milhões de utilizadores e em Setembro comunicou tinha 40 milhões.

Se forem somados os utilizadores que fazem uso da versão gratuita, então este número sobe para mais de 100 milhões de utilizadores, o que revela o interesse que existe neste serviço, em qualquer uma das versões disponíveis.

Onde está a concorrência do Spotify?

Estes números do Spotify são expressivos, mas quando comparados com o que a concorrência tem, crescem ainda mais. O Tidal apresentou em outubro 1,1 milhões de subscritores e o Apple Music, em dezembro, tinha 20 milhões de utilizadores.

A concorrência está claramente centrada no Spotify e no Apple Music, cada um com os seus argumentos. Se o serviço da Apple tem a vantagem de estar num ecossistema onde os utilizadores são fieis, o Spotify tem a vantagem óbvia de estar já há vários anos ligado à industria musical.

Para já, a vantagem vai para o Spotify e estes 50 milhões de utilizadores provam-no bem. O crescimento tem sido constante e sustentado, ao contrário do que muitos previram, quando a Apple lançou o seu serviço de streaming.

Exit mobile version