Pplware

Spotify apresentou resultados do trimestre e bateu todos os recordes deste serviço

O Spotify é o serviço de streaming de música mais usado na Internet. Os números dizem isso em várias áreas e todos os concorrentes estão abaixo dos valores apresentados todos os trimestres. Os resultados mais recentes voltam a mostrar o domínio do Spotify e como este serviço bateu todos os recordes.


A cada trimestre que passa o Spotify cresce em todas as áreas. Este serviço demorou a arrancar no campo dos lucros, mas agora está firme no que toca aos resultados financeiros e em várias áreas de negócio dentro desta área.

Com novos produtos apresentados nos últimos meses, quer conquistar novos utilizadores e garantir novas formas de se consumir música, podcasts e até áudio-livros. Tem alargado estas novidades de forma cautelosa e controlada, para assim garantir que nenhum problema é deixado por resolver.

Os dados mais recentes do Spotify voltaram a mostrar a boa saúde financeira deste serviço. Para além de serem muito superiores ao que o mercado esperava, marcaram este trimestre como um dos que novos máximos trouxe para este serviço.

Apesar dos resultados financeiros serem sem qualquer dúvida impressionantes, há uma área que se desta ainda mais. Falamos do crescimento de 19% nos novos utilizadores, sendo já 615 milhões. Além disso, também o número de assinantes ter aumentado 14%, para 239 milhões, é também um destaque importante.

Nesta apresentação de resultados, o Spotify também lançou orientações para o próximo trimestre. A empresa espera um crescimento de novos 16 milhões de utilizadores ativos mensais, para um total de 631 milhões. Também espera uma melhoria da margem bruta de 28,1%, impulsionada por melhorias de custos em todo o negócio.

Estes resultados são muito animadores para o Spotify, que vê assim os resultados práticos de muitas mexidas na sua estrutura. Ao mesmo tempo, fica claro que as novas componentes do seu serviço são um sucesso e que isso irá alavancar ainda mais os resultados nos próximos tempos, rumo a novos recordes.

Exit mobile version