Pplware

Snapchat agora permite transferir dinheiro entre utilizadores

O serviço de mensagens Snapchat tem procurado reinventar-se e fornecer aos seus utilizadores novas formas de comunicarem, sempre baseado no seu conceito original de mensagens temporárias e que se eliminam.

Das várias formas testadas e dos vários conceitos que foram pensados, surgiu um que mostra que o Snapchat se está a inova. A partir de agora passa a ser possível aos utilizadores transferirem dinheiro dentro da aplicação, bastando escrever o valor pretendido.

Este conceito não é novo e existem já várias empresas a trabalhar nele, pretendendo cada uma delas apresentar a melhor solução, associada sempre a um serviço de mensagens ou a uma rede social.

O próprio Facebook tinha em desenvolvimento a sua solução, embebida dentro da sua aplicação de mensagens, o que permitiria aos utilizares fazer pagamentos dentro desta, agilizando o processo de transferência de dinheiro.

Mas o Snapchat acabou por ser o primeiro a apresentar a sua solução, que fica já disponível aos utilizadores.

O Snapcash está para já apenas disponível nos Estados Unidos e para utilizadores com mais de 18 anos. A plataforma assenta na solução apresentada pela Square, que fica encarregue de gerir todo o processo de transferência de dinheiro e de gestão dos cartões de crédito associados.

A experiência que a Square tem nos processos de pagamentos e gestão de todos os passos associados dá a garantia ao Snapchat de que tudo se passa de forma segura e com a garantia de que o dinheiro é efectivamente transferido.

A utilização do Snapcash é simples. Os utilizadores apenas precisam de colocar no campo de texto da mensagem o cifrão e o valor pretendido, enviando de seguida a mensagem.

Não existe qualquer previsão para o alargamento do Snapcash a outros mercados, mas o anúncio feito dá a entender que essa possibilidade existe. O único limite para já são os mercados onde o Square está presente, mas esta parceria pode alavancar a chegada a novos.

Esta novidade do Snapchat mostra que este serviço está a crescer para lá da sua forma original e que está a reinventar-se para dar aos utilizadores novas formas de “comunicarem”.

Depois de vários problemas com as mensagens dos utilizadores, que se provaram ter vindo de uma fonte externa, surgem agora óptimas noticias para quem usa este serviço.

Será este um possível futuro para os serviços de mensagens ou é apenas mais uma funcionalidade?

Exit mobile version