Os planos da Microsoft quando comprou a Skype eram claros. Integrar esta rede aos seus serviços e fazer dela a sua única porta para os serviços de mensagens instantâneas.
A substituição do Messenger pelo Skype está em curso e é agora hora de este se integrar nos restantes serviços.
Para dar continuidade ao processo foi agora anunciado a sua passagem para o Outlook.com. Numa primeira fase apenas no Reino Unido, mas em breve será alargada para o resto do mundo.
Com esta integração passamos a poder conversar com os nossos contactos, sejam eles do Messenger ou do Skype, directamente dentro da interface web do Outlook.com.
Não será apenas a conversação normal por texto, mas teremos também acesso a chamada de vídeo e áudio. Bastará chamarmos os nossos contactos e poderemos fazer todo o tipo de conversações (texto, vídeo e áudio).
Para se poder usar o Skype dentro do Outlook.com será necessário instalar um simples plugin, disponível para Internet Explorer, Firefox ou Chrome.
Todos os que ainda não tiverem feito a fusão entre as contas da Microsoft e do Skype, pois apenas dessa forma será possível aceder à contas do Skype.
Para além da possibilidade de fazerem esses contactos, a integração do Skype com o Outlook.com permitirá que façam a gestão desses contactos directamente na interface Web deste serviço de email.
Mas não será apenas com o Outlook.com que será feita a integração do Skype. Ao estar dentro dessa plataforma será também possível interagir com o People. Desta forma não necessitamos de estar a procurar a pessoa que pretendemos alcançar na nossa lista de email.
A integração do Skype no Outlook.com vem dar ainda mais potencialidades ao serviço de email da Microsoft. Depois de ter saído para a sua versão final, o serviço de email com maior crescimento da Internet, mune-se das melhores funcionalidades para as disponibilizar aos seus utilizadores.
O Skype no Outlook.com está já disponível para todos os utilizadores do Reino Unido e será alargado na próxima semana aos utilizadores dos Estados Unidos e Alemanha.
Muito em breve será alargado para os restantes utilizadores e ficará utilizável por todos.