Pplware

SkyDrive chega finalmente ao Android

As alternativas de armazenamento cloud têm actualmente uma concorrência bastante apertada e o seu sucesso não é ditado apenas por preços, capacidade ou características mas também pela diversidade no suporte a várias plataformas.

No ano passado que o SkyDrive foi lançado para iOS. Seguiu-se depois o lançamento do sincronizador SkyDrive para Windows e Mac em Abril passado, na altura em que surgiu o Google Drive, e agora chega a vez da plataforma Android ter compatibilidade completa com o serviço cloud da Microsoft.

Já se esperava pela aplicação SkyDrive para Android, pelo menos, desde a sua apresentação de novidades em meados de Junho passado. Já tinham surgido alguns screenshots daquilo que seria a aplicação para Android, que a deixava, pelo menos a nível de design, num patamar interessante.

Quer para quem tenha armazenamento gratuito de 7GB (ou 25GB para quem o solicitou na altura certa) ou mesmo um armazenamento pago de maior capacidade, o SkyDrive é um óptimo local para armazenar tudo o que quiser e aceder a partir de qualquer local, a partir do seu Live ID.

Com a recente actualização do design da plataforma Web do SkyDrive, mais “Windows 8 like”, agora é mais fácil e interessante utilizar o SkyDrive em detrimento de outros serviços cloud.

A aplicação SkyDrive para Android está rápida, bonita e com o estilo bastante enquandrado no Android ICS/JellyBean. Para já ainda não está disponível um recurso de upload automático de fotos e vídeos, como já existe no Dropbox, mas para uma primeira versão está bastante boa. No sistema não existe qualquer serviço a correr associado a esta aplicação.

Para visualizar os conteúdos, dependendo do tipo de ficheiro, é lançada a aplicação do sistema compatível com o respectivo formato. Caso se tratem de fotos, então é possível visualizar todas as fotos na própria aplicação, em ecrã completo em género de galeria, deslizando o dedo no ecrã para saltar para a seguinte.

Resumindo, as suas funcionalidades são:

O serviço cloud da Microsoft deu assim mais um passo em frente, contemplando os milhões de utilizadores da plataforma Android.

 

Exit mobile version