O Kodi é o melhor e mais usado media center que podemos encontrar na Internet. Na sua forma base dá acesso aos conteúdos multimédia que temos no computador, de forma simples, direta e rápida.
Claro que com alguns extras é uma fonte de entretenimento, nem sempre legal. Assente no seu site web, o software tem ali os seus repositórios. Agora, e sem qualquer pré-aviso, este site do Kodi desapareceu da Internet.
O site do Kodi desapareceu da Internet
Há muito que o Kodi é perseguido por muitas entidades associadas à indústria do entretenimento. Tanto as associadas à música como ao cinema, alegam que este media center é principalmente o canal usado para aceder a conteúdos ilegais e que é responsabilidade sua estas violações.
Já por diversas vezes tentaram fechar este site do Kodi, sempre sem sucesso. Desta vez o site foi mesmo removido da Internet, sem uma explicação. Segundo foi apresentado na conta do Twitter, o problema parece ser surpreendentemente com o seu fornecedor de serviço.
Our website is down until further notice. One of our sponsors @acquia has decided were using too much resources so unless we pay for a dedicated server they won’t bring it back online. Hoping @getpantheon or another Drupal host wants to help!
— Kodi (@KodiTV) 25 de setembro de 2019
Problema está no alojamento deste software
Aparentemente este site está a consumir mais recursos do que o esperado e deverá ser retirado do seu atual alojamento. Ao início da noite a página estava inacessível e sem permitir o acesso ao software que ali estava alojado.
Esta questão foi, entretanto, ultrapassada e agora o endereço kodi.tv aponta já para o fórum desta aplicação. É aqui que toda a comunicação será por agora feita. O acesso ao software está também garantido, através do acesso ao site mirrors.kodi.tv
Problema deverá ficar resolvido em breve
A equipa que trata deste software e de tudo o que gira em seu torno estão já a trabalhar neste problema. O site web deverá ser retomado nas próximas horas, trazendo assim uma vez este leitor multimédia de volta para a Internet.
É curioso ver que depois de muitas tentativas da indústria para derrubar o Kodi, foi uma simples empresa de alojamento a conseguir esse passo. Há rumores que a Acquia esteja a ser pressionada para este passo, mas isso ainda terá de ser provado.