Pplware

ShouldIChangeMyPassword? – A resposta é simples

Os tempos mais recentes têm sido ricos em problemas relacionados com o roubo de identidades de utilizadores. Diversos sites foram atacados e os dados dos seus utilizadores foram copiados para as mãos de quem não deveria ter acesso aos dados. Muitas vezes esses dados são roubados e nós, os utilizadores visados, nem damos por esse furto. Só conseguimos saber quando começamos a perceber que nos estão a aceder a outros serviços que temos configurados com o mesmo email e a mesma password.

Ma agora já temos maneira de verificar se o nosso endereço de email foi comprometido e se os nossos dados foram roubados. Usamos para isso o ShouldIChangeMyPassword?.

Este site permite que verifiquem se os vossos dados (email) consta da base dados dos principais grupos de hackers. Essa informação tipicamente é pública e por isso o acesso a ela é fácil.

O que o ShouldIChangeMyPassword? faz é verificar se o vosso endereço de email consta dessas bases de dados e apresenta-vos informação sobre a sua presença. A lista das bases de dados que o ShouldIChangeMyPassword? é extensa e pode ser consultada aqui.

Caso conste então a resposta ao nome do site é SIM! Devem de imediato proceder à alteração da password (comum) que usam para aceder aos serviços e sites da Internet.

Coloquem então o vosso endereço e carreguem no botão Check It!. A vossa sorte será mostrada com uma bola verde ou vermelha que é apresentada após a verificação.

Caso o vosso endereço conste da lista de endereços afectados, será mostrado o número de vezes que consta dessas listas e a data da última entrada.

Se quiserem podem verificar vários endereços ao mesmo tempo. Basta que para isso usem a opção Bulk Check. Devem colocar então uma lista de endereços que tenham para que estes sejam verificados.

Usem o ShouldIChangeMyPassword? para verificar se o vosso endereço de emails, e outros dados, foram roubados numa das últimas investidas dos grupos de hackers que andam a atormentar os administradores de sites por essa Internet fora.

O facto de o vosso endereço de email não surgir como comprometido não vos garante que esses dados estão a salvo, mas pelo menos conseguem perceber se nos maiores ataques estes foram ou não comprometidos e caso tenham o azar de ele aparecer, então tratem de alterar as vossas passwords o mais depressa possível.


Homepage: ShouldIChangeMyPassword

Exit mobile version