Pplware

Dica: Como conseguir poupar dados ao utilizar o Instagram

Sendo também uma rede social, o Instagram requer que os utilizadores estejam constantemente a procurar novas publicações e novas partilhas. Este é um processo que acaba por consumir um volume de dados grande.

Claro que todos querem manter estes consumos em níveis mais baixos, sem sacrificar a sua utilização. O Instagram tem uma forma simples de garantir essa poupança, bastando ativar uma opção.


Sendo focado na fotografia e no vídeo, o Instagram tem consumos de dados que podem ainda assim ser elevados. A nossa procura constante de novidades leva a isso e deixa os utilizadores numa posição de dúvida sobre que opção tomar.

Mas o Instagram tem dentro de si a resposta para este dilema, com uma simples opção que pode ser ativada. Saiba então como conseguir poupar dados ao utilizar o Instagram.

Aceder às definições desta app para poupar

Para ativar esta opção devem primeiramente abrir o menu desta aplicação. Podem fazê-lo com o carregar nas 3 barras existentes na zona superior direita desta app.

No final deste menu que vai ser apresentado vão ter a opção que procuram para avançar. Devem então carregar no atalho que leva às Definições do Instagram.

Visitar a conta do utilizador

Ai dentro vão ter acesso a um novo menu. Vão ser muitas as opções presentes e entre elas deve estar a que leva aos dados da conta do utilizador. Escolham então a opção Conta.

Continuando nos passos a tomar, devem agora ver novas opções de escolha, relacionadas com a conta do Instagram. Procurem então a opção Utilização de dados móveis e avancem neste processo.

Ativar a poupança de dados no Instagram

É dentro desta nova área que vão poder ativar a utilização de menos dados móveis. Para isso devem ativar a opção Poupança de dados. Esta leva a que os vídeos presentes não sejam pré-carregados, entre outras poupanças.

Há igualmente uma última opção que podem configurar. Nessa mesma área podem alterar os Conteúdos de alta resolução e definir quando podem tê-los. As opções são portanto auto-explicativas e são as seguintes: Nunca, Apenas Wi-Fi e Dados móveis + Wi-Fi.

Ativem então esta opção para conseguirem poupar ao usarem o Instagram principalmente a verem qualquer fotografia. Daqui em diante apenas vão ter os vídeos quando quiserem e conteúdos de alta definição apenas nas redes Wi-Fi ou nunca. A escolha é sobretudo vossa.

Exit mobile version