Pplware

Portugal está a perder o interesse na Netflix? Números mostram essa nova realidade

A Netflix tem estado a recuperar uma posição importante no mercado. Este serviço de streaming passou por alguns problemas e a decisão de acabar com a partilha de contas veio colocá-la nas más graças dos utilizadores. Com melhorias recentes reveladas, há uma nova realidade em Portugal, onde a Netflix parece estar a perder o interesse dos utilizadores.


As últimas apresentações de resultados da Netflix têm mostrado que este serviço de streaming está a crescer no número de novos utilizadores. A cada trimestre esse valor aumenta e fica claro que a decisão de acabar com a partilha de contas poderá ter sido muito acertada.

Em Portugal esse cenário parece não acontecer e a informação da JustWatch mostra que a Netflix parece estar a perder terreno face à concorrência. Neste terceiro trimestre, o interesse na Netflix continua com queda ligeira, mas ainda com uma vantagem face à Amazon Prime Video, que está na segunda posição, com 23% e 22%, respetivamente.

Logo atrás destes dois líderes temos o Disney+, com 19% de quota de mercado, com todos a perder ligeiramente mercado. De notar que embora a Netflix tenha uma perda de quota de mercado superior, todos estão a diminuir a sua presença nas escolhas em Portugal.

Seguem-se depois a HBO Max com 13%, a Apple TV+ com 6% e o Filmin, mas muito longe dos serviços de streaming do topo. De notar que estes 3 últimos conseguem crescer ligeiramente, mas ainda não mantêm uma posição de destaque que possa ser considerada.

O cenário que vemos para este trimestre acompanha o que tem sido o padrão para o resto do ano. Os 3 serviços de streaming que dominam estão a perder mercado, ao passo que os restantes continuam com um ligeiro crescimento.

As medidas mais recentes da Netflix podem colocar esta diferença num novo patamar e aumentar a quebra do número de utilizadores. A concorrência direta, como é normal, parece ir seguir as mesmas políticas e aumentar preços, algo que também as pode arrastar e fazer perder ainda mais quota de mercado.

Exit mobile version