Pplware

pCloud – a forma segura de guardar os seus ficheiros na Cloud, também para a família

A segurança do armazenamento online é cada vez mais uma prioridade. A quantidade de informação que pretendemos guardar e a rapidez com que trocamos de (e entre) equipamentos exige um serviço de qualidade, até porque se trata de conteúdo privado, parte da nossa vida.

O serviço pCloud tem um conjunto de características que se destaca dos serviços que melhor conhecemos. Além disso, tem a vertente de pagamento único para acesso vitalício, e para toda a família! Saiba tudo.

pCloud - a forma segura de guardar os seus ficheiros na Cloud, também para a família

São vários os serviços Cloud que conhecemos, muitos deles por estarem associados às mais populares tecnológicas do mundo. No entanto, há outros serviços como o pCloud, que no meio de tanta concorrência conseguem destacar-se e marcar a diferença.

Para começar, há algo que poucos permitem: escolher o local onde são armazenados os nossos dados. Assim, o pCloud permite se quer que os seus dados sejam guardados num data center na União Europeia, nomeadamente no Luxemburgo, ou nos EUA, no Texas. Estes data centers cumprem os mais altos padrões da segurança da informação, incluindo várias certificações, incluindo a adoção das leis da privacidade da Suíça. Pode ver todo o detalhe aqui.

 

pCloud é uma das melhores opções na segurança

O pCloud está no topo dos serviços mais seguros para utilização doméstica individual. É usada criptografia TLS/SSL quando os dados são transferidos para os servidores.

Além disso, os dados são armazenados em pelo menos três servidores diferentes, localizados numa área de alta segurança.

pCloud - a forma segura de guardar os seus ficheiros na Cloud, também para a família

Depois, com a funcionalidade pCloud Crypto, poderá ter os seus ficheiros mais importantes criptografados. Essa criptografia é então feita do lado do cliente que, ao contrário da criptografia no lado do servidor, significa que ninguém tem os meios necessários para descriptografar a informação. Depois, do lado do servidor, é utilizada criptografia RSA de 4096 e AES de 256 bits, com autenticação de 2 fatores e em conformidade com o RGPD.

 

Funcionalidades para tudo o que precisa

O pCloud trata-se de um serviço Cloud no verdadeiro sentido da palavra. Ou seja, em vez de se tratar de um serviço de sincronização de pastas, como é o Dropbox ou o Mega, trata-se de um serviço onde acede diretamente ao conteúdo na Cloud, sem necessidade de o ter disponível localmente.

Isso é possível graças à ferramenta pCloud Drive, que disponibiliza uma partição virtual que lhe permite aceder a todos os conteúdos, diretamente a partir do Explorador (no caso do Windows, claro).

Além disso, é possível sincronizar qualquer pasta do sistema com qualquer pasta existente no pCloud. Precisa apenas de definir as pastas nas quais quer estabelecer uma ligação de sincronização.

Pode fazer partilhas de diferentes modos. Um deles, é o convite de um utilizador para aceder à sua pasta. Todas as pastas partilhadas ficarão listadas devidamente, para que nunca perca o rasto ao que tem partilhado e com quem, sendo possível fazer essa gestão a qualquer momento.

O outro método de partilha é simplesmente a escolha de uma pasta para que seja gerado um link de partilha, para dar a quem entender. Da mesma forma, todas as pastas com um link de partilha ficam listadas, pelo que é simples saber exatamente o que está acessível.

Não se fica por aqui

O pCloud Drive tem ainda outras funcionalidades adicionais como:

Finalmente, e recorrendo à interface Web, é possível aceder ao seu histórico de dados eliminados. Dessa forma, consegue restaurar dados que tenham sido apagados por engano, com um tempo máximo de 30 dias.

pCloud Crypto – o seu cofre de dados

Além da forma segura como toda a sua informação é guardada, também é possível criptografar conteúdos específicos. Esta criptografia é feita do lado do cliente, no seu dispositivo, sendo que no momento que os dados são transferidos para os servidores pCloud, todo o conteúdo já vai criptografado.

Ao criar e destrancar a pasta Crypto, surge imediatamente a pasta “Crypto Folder” na sua partição virtual P:/. Nessa pasta está toda a informação específica que pretende criptografar onde, no momento em que volta a trancar a Crypto, a pasta simplesmente desaparece. Note que a palavra-passe que define não é recuperável por nenhum sistema, já que é definida localmente, pelo que se a perder, também perderá todos os conteúdos.

O pCloud está disponível para Android, iOS, Windows, MacOS, Linux e qualquer navegador Web.

 

Planos – se não gosta de subscrições, este serviço é para si

Como todos os serviços, também o pCloud disponibiliza planos anuais, mas diferencia-se com a possibilidade de adquirir um plano de pagamento único, que será seu para sempre.

Os planos disponíveis são então:

De acordo com o pCloud, trata-se do único serviço com este tipo de dimensão (mais de 13 milhões de utilizadores) com um tipo de subscrição vitalícia.

 

O Natal é família… e a família merece um serviço Cloud à medida!

O pCloud disponibiliza a modalidade pCloud para a Família, e nesta altura natalícia está a oferecer um preço especial.

Assim, e até ao próximo dia 31 de dezembro, poderá ter uma conta de 2 TB com espaço e recursos Premium partilhados com a sua família, limitada a 5 utilizadores, por apenas 400€. O pagamento é único, para sempre!

Além disso, pode ainda acrescentar a vertente da criptografia de alto nível, disponível para toda a conta e para todos os utilizadores, por apenas 99€. O pagamento também é único e vitalício.

pCloud

Exit mobile version