Como sabemos o Papa Francisco é uma adepto das novas tecnologias tendo até referido que a Internet e as redes sociais são um “presente de Deus”. Para o Papa, a internet pode ser usada para construir uma sociedade saudável e aberta, quando usada correctamente.
Depois de ter escolhido o WhatsApp, o Papa vai agora passar a utilizar o Telegram para falar com os fiéis.
Os serviços de comunicação ocupam hoje em dia um espaço muito importante na Internet. Se há uns anos o IRC era um dos principais serviços de Chat, hoje em dia, os utilizadores procuram serviços com mais funcionalidades (ex. Facebook messenger, Viber, skype, etc) e essencialmente onde estejam os amigos.
Para quem procura um serviço de mensagens seguro, o Telegram é sem duvida o serviço de referência. O Telegram é uma serviço de mensagens focada na segurança, versatilidade e na rapidez.
Este serviço é uma combinação de um serviço de mensagens, ao estilo das SMS’s, e também do e-mail. O Telegram está disponível para Android, Linux, Windows, Mac, e Windows Phone.
Depois de ter adoptado o WhatsApp para troca de mensagens com os fieis, o Papa Francisco vai agora passar a usar o Telegram.
Para quem quiser acompanhar as mensagens do Papa só tem de procurar pelo perfil @pgpompei segundo revela o engadget. Além do Telegram o papa tem também um conta no Twitter onde conta com mais de 8,6 milhões de seguidores.
Novo Telegram 3.5
Os responsáveis pelo Telegram lançaram hoje uma nova versão. O novo Telegram 3.5 destaca-se por oferecer novas opções ao nível dos grupos, editor de fotos, possibilidade de enviar notas de voz e melhorias também ao nível dos chats secretos.
Se nunca experimentou o Telegram aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Em termos de serviço é bastante completo, mesmo comparando com o WhatsApps e Facebook Messenger e depois destaca-se pela privacidade que garante.